Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Jogo histórico

Em Santa Cruz, torcida acredita no Avenida até o último minuto

A movimentação no Centro de Santa Cruz do Sul começou por volta das 21 horas, quando os primeiros torcedores chegaram ao Restaurante Alviverde, que se vestiu com as cores do Avenida para a grande noite do clube. “Quando era criança, eu imaginava que meu Avenida iria jogar com grandes times, que iríamos vê-lo na televisão, e não é que hoje o sonho virou realidade”, dizia Pablo Castagnino, da Mancha Verde.

Antes do primeiro apito do árbitro, Pablo estava apreensivo ao arriscar um placar. Depois do segundo gol do Avenida, a festa estava no rosto dele e da multidão que se formou no local. “Este é um momento histórico para Santa Cruz, não podíamos deixar de preparar esta homenagem”, confirmou o proprietário do estabelecimento, Fábio André Stein.

LEIA MAIS: Avenida vende caro a vaga ao Corinthians em São Paulo

Publicidade

Foto: Lula HelferPablo: seu sonho de criança era ver o Avenida jogando com os gigantes e na TV
Pablo: seu sonho de criança era ver o Avenida jogando com os gigantes e na TV

 

“O Avenida é o nosso time, o único neste momento a representar Santa Cruz do Sul”, frisou Augusto Aguiar Penna, um dos coordenadores da Mancha Verde. Foi dele a iniciativa de instalar um telão no Alviverde e fazer festa até amanhecer. “Se o Avenida vencer, ninguém dorme. Amanhã será feriado em Santa Cruz”, decretou Penna, antes da virada do Corinthians. 

Infelizmente não deu, e a festa programada para a Avenida do Imigrante ficou para uma próxima conquista. Ao final da partida, um demorado aplauso e o grito “time de guerreiros” na noite na Terra do Periquito. Já no Proeza Beer, no primeiro tempo, cerca de 50 torcedores beberam uma rodada dupla de chope por conta da casa. “A gente ofereceu este chope com muito gosto. Ninguém acreditava neste placar”, disse o proprietário, Gustavo Hoppe. Antes da partida, ele havia prometido um chope grátis para cada gol do Avenida.

Publicidade

Foto: DivulgaçãoFesta no Proeza Beer: no primeiro tempo, torcida comemorou com duas rodadas extras e gratuitas de chope, uma para cada gol
Festa no Proeza Beer: no primeiro tempo, torcida comemorou com duas rodadas extras e gratuitas de chope, uma para cada gol

O prefeito Telmo Kirst (PP) também estava na torcida. Pela televisão, o chefe do Executivo acompanhou o Avenida até o fim. “Parabéns pelo grande empenho, pelo bom futebol e por ter honrado uma das mais caras tradições do nosso Estado”, enfatizou. Além de parabenizar o time, Telmo agradeceu ao clube pela bonita imagem de Santa Cruz do Sul mostrada pelo Periquito em rede nacional de TV. “Quero aqui agradecer pela projeção que o Avenida fez para nossa cidade”, complementou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.