Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Sóbis marca e Internacional vence na estreia

O Internacional venceu o Palestino por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 6, no Estádio San Carlos Apoquindo, em Santiago, no Chile, na estreia do grupo A da Copa Libertadores da América. O Colorado levou sustos durante o duelo, obrigando Marcelo Lomba a fazer grandes defesas, mas conseguiu confirmar o triunfo na etapa complementar.

Na próxima quarta-feira, 13, a equipe do técnico Odair Hellmann recebe a visita do Allianza Lima, do Peru, a partir das 21h30 no Beira-Rio. Antes, enfrenta o Aimoré no domingo que vem, 10, às 16 horas, também em casa, pela nona rodada do Gauchão.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

Com Patrick e Pedro Lucas entre os titulares, o Internacional teve pouca produção ofensiva nos minutos iniciais. O Palestino trocava passes no campo de defesa à espera de espaço, enquanto o Colorado evitava dar brechas. O time gaúcho teve uma boa chance aos 9. Nico López cobrou escanteio, Víctor Cuesta cabeceou e a bola desviou na zaga. A equipe chilena chegou a marcar aos 11, mas o gol não valeu. Jiménez finalizou à queima-roupa e Marcelo Lomba fez grande defesa. O rebote ficou com Passerini, que estufou as redes, porém estava impedido.

O Inter respondeu no minuto seguinte. Nico López cruzou da esquerda para William Pottker, que foi travado na hora do arremate. Os visitantes deixavam o Palestino com a bola e tentavam aproveitar um erro para sair em velocidade no contra-ataque. A baixa qualidade técnica do confronto se traduzia em erros de passes dos dois lados. A melhor oportunidade saiu dos pés de Patrick aos 27. Ele avançou, passou pelo marcador e chutou à esquerda da meta de Ignacio González.

Os donos da casa abusavam dos lançamentos pelas laterais, interceptados na maioria das vezes pela defesa colorada. Aos 33, o Inter quase saiu na frente. Nico cruzou e Pedro Lucas testou forte, exigindo um milagre de González. Aos 37, foi a vez de Lomba trabalhar duas vezes. Primeiro, na batida de Jorquera e, na sequência, pegando a cabeçada de Gutiérrez. Aos 41, Edenilson cruzou e Luis Mago, por pouco, não marcou contra ao tentar fazer o corte. Atento, González segurou firme.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O Palestino ensaiou uma pressão, mas o Inter criou uma boa oportunidade aos 6 minutos. Pottker mandou da intermedária, de canhota, e González fez boa defesa. No rebote, Ayala salvou o time chileno antes da chegada de Patrick. Pouco depois, Iago cruzou e Rodrigo Moledo finalizou pela linha de fundo. Aos 9, Pottker tentou de longe, sem direção.

Em busca de um novo fôlego para o sistema ofensivo, o técnico Odair Hellmann sacou Pedro Lucas e colocou Rafael Sóbis aos 19. Três minutos mais tarde a segunda troca, com Rodrigo Lindoso substituindo Dourado. O Colorado encontrava espaços na área adversária. Aos 30, Iago e Pottker tabelaram e o atacante chutou, mas Ignacio González defendeu com o pé.

Publicidade

A equipe chilena começou a se lançar mais para o ataque e desperdiçou uma boa chance com Gutiérrez aos 36. Ele ficou cara a cara com Víctor Cuesta, que interceptou a jogada. No minuto seguinte, o Inter abriu o placar. Rafael Sobis cobrou falta no meio da barreira e contou com a falha grotesca de González, que não conseguiu segurar a bola – 1 a 0.

Aos 39, D’Alessandro entrou na vaga de Nico López. O Palestino quase deixou tudo igual. Após cobrança de falta de Jiménez, Guerrero subiu mais que Moledo e obrigou Lomba a fazer grande defesa. Aos 42, D’Alessandro tentou encobrir González, mas mandou para fora, aos 45, Pottker emendou de primeira, levando perigo ao gol. Fim de papo e o Colorado começou a Libertadores com uma importante fora de casa.

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
GRUPO A
1ª RODADA
PALESTINO 0 a 1 INTERNACIONAL

Publicidade

Data e horário: Quarta-feira, 6 de março, 19h15
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Arbitragem: Mário Diaz de Vivar (PAR), com Roberto Cañete (PAR e Dario Gaona (PAR)
Gol: Internacional – Rafael Sóbis (37/2ºT)
Cartões amarelos: Jorquera (Palestino); Zeca e Patrick (Internacional)

PALESTINO
Ignacio González; Ayala, Alejandro González, Luis Mago e Véjar; Cortés, Agustín Farías, Jorquera (Enzo Guerrero) e Jiménez; Gutiérrez e Passerini (Ahumada)
Técnico: Ivo Basay

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso), Edenilson, William Pottker, Patrick e Nico López (D’Alessandro); Pedro Lucas (Rafael Sóbis)
Técnico: Odair Hellmann

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.