Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Grêmio empata com Rosario Central na Argentina

Na estreia do grupo H da Copa Libertadores da América, o Grêmio empatou por 1 a 1 com o Rosario Central na noite desta quarta-feira, 6, no Gigante de Arroyito, em Rosario, na Argentina. O Tricolor levou o gol cedo, mas conseguiu reagir ainda na etapa inicial.

O próximo compromisso do time gaúcho pelo torneio continental será na terça que vem, 12, quando recebe o Libertad a partir das 21h30 na Arena. A equipe paraguaia goleou a Universidad Católica, do Chile, por 4 a 1 na terça-feira, 5, e lidera a chave. Antes desse duelo, o Grêmio coloca os reservas para encarar o São José no sábado, 9, às 19 horas, também em casa, pela nona rodada do Gauchão. A tendência é que o atacante Diego Tardelli faça sua estreia.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

Algoz do Grêmio em 2016, quando o eliminou nas oitavas de final, os donos da casa imprimiram um ritmo forte e largaram na frente logo aos 2 minutos. Livre pelo lado esquerdo, Gil cruzou na cabeça de Zampedri, que superou Kannemann e cabeceou no contrapé de Paulo Victor – 1 a 0 e um balde de água fria nas pretensões do Grêmio. Aos 5, mais um lance de perigo do Rosario. Aguirre cruzou rasteiro da esquerda e Kannemann bloqueou o chute de Zampedri na marca do pênalti.

Depois de sair em desvantagem, o Tricolor quase empatou aos 11. Marinho roubou a bola de Cabezas e acionou Everton na cara do gol. Ele cortou o marcador e finalizou para grande defesa de Ledesma. Porém, aos 13, os visitantes igualaram o escore. E com direito a um golaço de Cebolinha. Marinho inverteu o jogo para o companheiro de ataque, que estava no lado esquerdo. O camisa 11 passou por dois de viagem e tocou por baixo do goleiro – 1 a 1.

Aos 16, o Rosario teve boa chance para virar o placar. Na cobrança de escanteio, Zampedri subiu mais alto que Leonardo Gomes e mandou ao lado do gol de Paulo Victor. O confronto era aberto e movimentado. Dois minutos depois, Maicon pegou a sobra na falta cobrada por Luan e soltou a bomba. A bola desviou na defesa e saiu para escanteio.

Publicidade

Após sofrer uma pequena pressão no início, o Grêmio controlou as ações e melhorou no jogo. Aos 28, Leonardo lançou na área, Felipe Vizeu cabeceou e Ledesma espalmou. A bola ainda tocou no travessão, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante gremista, que estava em posição legal.

Aos 34, uma grande chance para o Tricolor. Cortez cruzou para Vizeu, que chegou de carrinho e mandou para fora. Aos 37, Luan encontrou o centroavante, que acabou finalizando torto sobre o gol. O Rosario respondeu na sequência. Gil soltou uma pancada na entrada da área e Paulo Victor fez uma linda defesa. Aos 45, Vizeu, de novo, finalizou pela linha de fundo, após lambança de Vizeu. O clima esquentou no final entre Pedro Geromel e Zampedri e ambos levaram cartão amarelo. 

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

As duas equipes tiveram oportunidades no começo da etapa complementar. Aos 6, Marinho recebeu na direita e cruzou para Vizeu, que chegou um pouco atrasado e cabeceou para fora. Aos 9, foi a vez do Rosario. Gil finalizou no canto esquerdo de Paulo Victor. O goleiro se esticou e colocou para escanteio.

Aos 19, o técnico Renato Portaluppi mexeu pela primeira vez: Matheus substituiu Luan, de atuação apagada. Logo em seu primeiro lance, o garoto soltou uma bomba da intermediária e exigiu uma defesaça de Ledesma no ângulo esquerdo. O Rosario tentava se impor, mas também cedia espaços e abusava das faltas, principalmente em Marinho.

Aos 28, nova troca no Tricolor, com André na vaga de Vizeu. Três minutos depois, Everton balançou a rede, mas estava impedido. A última mudança ocorreu aos 32: Jean Pyerre ocupou o lugar do capitão Maicon. Enquanto o Rosario parecia cansado e sem forças para virar o escore, o Grêmio se mostrava satisfeito com o empate fora de casa. Aos 47, Jean Pyerre acertou o travessão em cobrança de falta. No rebote, Matheus Henrique chutou para fora. E o empate se consolidou no Gigante de Arroyito.

Publicidade

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
GRUPO H
1ª RODADA
ROSARIO CENTRAL 1 a 1 GRÊMIO

Data e horário: Quarta-feira, 6 de março, 21h30
Local: Gigante de Arroyito, em Rosario (Argentina)
Arbitragem: Roddy Zambrano (EQU), com Byron Romero (EQU) e Juan Macias (EQU)
Gols: Rosario Central – Zampedri (2/1ºT); Grêmio – Everton (13/1ºT)
Cartões amarelos: Zampedri (Rosario Central); Pedro Geromel e Matheus Henrique (Grêmio)

ROSARIO CENTRAL
Ledesma; Bettini (Rizzi), Cabezas, Barbieri e Molina; Rinaudo, Gil, Allione (Camacho) e Aguirre; Riaño e Zampedri (Lovera)
Técnico: Paulo Ferrari

Publicidade

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Rômulo, Maicon (Jean Pyerre), Marinho, Luan (Matheus Henrique) e Everton; Felipe Vizeu (André)
Técnico: Renato Portaluppi

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.