Tricolor 12/03/2019 04h00 Atualizado às 07h05

Duelo vale a liderança para o Grêmio nesta terça na Arena

Se vencer o Libertad esta noite, time gaúcho passa o time paraguaio na tabela de classificação e assume a ponta do grupo H

O Grêmio encara o Libertad a partir das 21h30 desta terça-feira, 12, na Arena, em busca de sua primeira vitória na Copa Libertadores da América. Depois do empate na estreia diante do Rosario Central, na Argentina, o time gaúcho conta com o reforço de Michel para tentar assumir a liderança do Grupo H do torneio continental. Se triunfar, o Tricolor assume a liderança, uma vez que é justamente o rival paraguaio que ocupa o posto, com três pontos. As outras equipes da chave, Universidad Católica e Rosario Central, vão se enfrentar nesta quarta-feira no Chile.

Michel ficou quase duas semanas afastado por causa de uma entorse no tornozelo direito e desfalcou o Grêmio no empate por 1 a 1 na Argentina. Recuperado, trabalhou normalmente ao lado dos companheiros  e ocupará o lugar de Rômulo diante do Libertad. “Estou 100% e recuperado da entorse. Não foi nada grave, volto preparado. No momento, confesso que sim, achei que seria bem pior pelo grau da torção, mas graças a Deus estava protegido, com botinha e o trabalho preventivo que a gente vem fazendo. Poderia ter sido pior”, declarou o volante.

Outra novidade gremista estará no banco de reservas. Depois de estrear pelo clube no último sábado, na goleada por 3 a 0 sobre o São José, pelo Gauchão, o atacante Diego Tardelli foi relacionado e pode fazer sua primeira partida pelo time tricolor na Libertadores. O lateral-direito Rafael Galhardo, último reforço trazido pela direção, só jogará o torneio se o clube avançar às oitavas.

LIBERTADORES

Arena do Grêmio – Porto Alegre

Nesta terça-feira, 21h30

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Felipe Vizeu Técnico: Renato Portaluppi

LIBERTAD
Martín Silva; Piris, Luis Cardozo, Paulo da Silva e Cougo; Aquino, Medina, Bareiro, Rivero e Óscar Cardozo; Martínez
Técnico: José Chamot

Árbitro: Diego Haro, com
Victor Raez e Michel Orue (Peru)
Rádio: Gazeta AM 1180, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo FM 103.5; TV: Sportv

Libertad tem novidade na casamata

Apesar da largada positiva na Libertadores, com goleada por 4 a 1 sobre a Universidad Católica em casa, na terça-feira passada, o Libertad vive momento turbulento. Isso porque, no dia seguinte à vitória, o técnico Leonel Álvarez foi dispensado por problemas de relacionamento com o elenco. O argentino José Chamot foi contratado para a vaga e estreou com empate por 2 a 2 com o Sportivo Luqueño, pelo Campeonato Paraguaio.

Se o clima não é dos melhores, o Libertad tem a seu favor a ausência de desfalques entre os titulares. A principal aposta está no setor ofensivo, que tem o veterano Oscar Cardozo, ex-Benfica e com longa passagem pela seleção paraguaia; e Adrián Martínez, artilheiro da Libertadores com seis gols marcados. No gol, a equipe ainda conta com o ex-vascaíno Martín Silva, e no meio-campo, o volante Riveros, ex-Grêmio.


MAIS LIDAS