Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Conquista

Piloto de Santa Cruz vence primeira prova do Catarinense de Rally

A abertura do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade movimentou a cidade de São Bento do Sul no último sábado, 16. Entre os 70 veículos participantes, um piloto de Santa Cruz do Sul se destacou vencendo a categoria UTV. Roberto Keller representa a equipe Trancos & Barrancos e compete ao lado do navegador de Santana do Livramento, Marcelo Ritter.

A prova de São Bento do Sul contou com 90 quilômetros percorridos, sendo 40 de trecho cronometrado, e foi elaborada pelo diretor de prova Alexandre Rech com o apoio do Jeep Clube São Bento. “O envolvimento do Jeep Clube foi muito importante para o sucesso desta prova. O pessoal de lá nos auxiliou em todos os sentidos, desde o levantamento do percurso e equipe técnica, até a recepção dos competidores”, agradeceu Rech.

A competição incluiu categorias de carros 4×4 e 4×2, UTVs e Quadriciclos e passou pelos cenários da Fazenda Katzer, Expoama e pelo Autódromo Municipal Lourenço Schreiner. “Quando percebi que o tempo estava para chuva já vi que seria uma excelente prova e com 200 metros de disputa já tive certeza. Começamos muito bem a primeira etapa, mas acabamos capotando o UTV. Conseguimos desvirar e saímos em busca da segunda etapa do dia, um trecho muito difícil em que conseguimos ir muito bem. Foi uma prova animal, o Rech (diretor de prova) e toda a equipe estão de parabéns”, comenta Marcelo.

Publicidade

Em 2019 os UTVs são novidade no campeonato catarinense e o piloto de Santa Cruz já disparou na frente na briga para ser o primeiro campeão da categoria na história da competição. Além da vitória nos UTVs, a equipe Trancos & Barrancos também participou da competição com quatro carros 4×4 na categoria Graduados. O melhor resultado foi o segundo lugar da dupla formada pelo piloto Milton Dresch, de Estrela, e pelo navegador Thiago Silva, de Gravataí.

Próximos desafios

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade ainda terá mais quatro provas e o próximo desafio acontece no dia 1º de junho, mas a agenda do piloto santa-cruzense segue outros compromissos até lá. Roberto representa a Trancos & Barrancos na estreia do Rally Trancos RS em Palmares do Sul no próximo dia 30 de março e logo após enfrenta uma etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country.

Publicidade

Velocidade no Rio Grande do Norte

Entre os dias 2 e 7 de abril, Roberto vai acelerar ainda mais no Rio Grande do Norte durante a 21ª edição do Rally RN 1500. A prova de cross-country é uma das mais tradicionais do Brasil e neste ano conta com 816 quilômetros de percurso, sendo 598 de trechos cronometrados. Em 2019, competidores de motos, quadriciclos, UTVs e carros vão enfrentar quatro etapas, passando pelas cidades de São Miguel do Gostoso, Assú e Currais Novos. A prova é validade para o Campeonato Brasileiro de Cross-Country.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.