Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Galo deve mudar de grupo na Segundona do Campeonato Gaúcho

Com a desistência do Elite, de Santo Ângelo, a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de futebol será remodelada. A estreia do Futebol Clube Santa Cruz, que seria neste sábado, 23, ainda não tem data definida pela Federação Gaúcha de Futebol. Todas as partidas da primeira rodada foram transferidas.

Além da rodada inicial adiada, o campeonato deverá ter mudança nos grupos. O Grupo B, onde estava o Elite, contava com apenas seis times, um a menos que no Grupo A. Com isso, o Galo deve ser afetado, tendo que mudar do Grupo A para o Grupo B, formando então dois grupos de seis equipes cada.

Para o treinador alvinegro, Dárley Costa, a preparação continua no mesmo ritmo. “Nosso planejamento era pra essa estreia no fim de semana, mas infelizmente não aconteceu. O planejamento continua, para nós não vai afetar. Acho que até ganhamos em termo de condicionamento físico, tático e técnico, para que a gente possa chegar até num nível melhor do que já estamos. Lógico que, vai mudar a situação da chave, que vamos possivelmente ser informados durante a semana, e também onde vai ser o primeiro jogo. Estamos preparados para qualquer situação, nossa equipe já está preparada. Estamos trabalhando forte, o pessoal está ciente do que tem que fazer. O pensamento é um só, é tentar chegar equilibrado pra essa competição para que a gente possa colocar o Futebol Clube Santa Cruz na Divisão de Acesso.”

Publicidade

O elenco alvinegro treinou nesta sexta-feira em Cerro Alegre, no campo do Juventude. A semana de treinamentos encerra no sábado pela manhã. A confirmação sobre a mudança de grupo e a data de estreia do Galo na competição deve ocorrer na próxima segunda-feira, 25. A projeção é que o início do campeonato seja no dia 30 de março.

Aniversário

Na próxima terça-feira, 26, quando completa 106 anos, o Santa Cruz receberá conselheiros, sócios, patrocinadores e a imprensa para um café da manhã no Estádio dos Plátanos. Na ocasião, também serão apresentados o novo fardamento oficial da equipe, produzido pela SS Sports, além do planejamento para 2019, e o plano de sócios e conselheiros.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.