Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2019

Renato e Odair fazem mistério para o Gre-Nal 419

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalOdair Hellmann disputa primeiro título sob o comando do Inter
Odair Hellmann disputa primeiro título sob o comando do Inter

Com portões fechados na manhã deste sábado, 13, o Inter realizou o último treino antes do primeiro clássico Gre-Nal da final do Gauchão 2019, que ocorrerá neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. O único mistério que o técnico Odair Hellmann mantém para o clássico 419 é se Rodrigo Dourado irá ou não para a partida. O capitão colorado deixou o gramado contra o Palestino, na última terça-feira, aos 25 minutos do primeiro tempo com dores no joelho. Após uma avaliação médica, nenhuma lesão foi constatada, porém, desde então, devido à pancada o atleta passa por reavaliações todos os dias.
Sobre Dourado, o técnico colorado desconversou na coletiva pós-treino. “O time só será revelado 45 minutos antes do jogo. Sempre trabalhamos opções e variações. Usamos este tipo de treino fechado para isso”, comentou Odair, que irá disputar a primeira final sob o comando do Inter.

Foto: Lucas Uebel/GrêmioSe conquistar Gauchão, Renato levantará sexta taça em pouco mais de dois anos e meio no comando do Grêmio
Se conquistar Gauchão, Renato levantará sexta taça em pouco mais de dois anos e meio no comando do Grêmio

Já no Grêmio, o técnico Renato tem a opção de manter Diego Tardelli nos onze iniciais e repetir o time que venceu na Libertadores, ou mesmo trocar peças de acordo com a estratégia para o jogo. Desde a vitória sobre o Rosario Central, quarta-feira passada pela Libertadores, a comissão técnica teve apenas duas sessões com todos os jogadores em campo.
O último treino, neste sábado pela manhã com portões fechados, serviu para fazer as correções necessárias e trabalhar movimentos de ataque, defesa e bolas paradas. “Costumamos dizer que clássico é decidido nos mínimos detalhes. O fator concentração é a principal questão nesse momento. Não podemos entrar com os nervos à flor da pele por ser um clássico”, ponderou o atacante Everton, em coletiva após o treinamento.

GAUCHÃO

Publicidade

Beira-Rio – Porto Alegre
Domingo, 16h

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta, Iago; Rithely (Dourado), Edenilson, Patrick, D’Alessandro, Nico Lopez; Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre, Diego Tardelli e Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Arbitragem: Leandro Vuaden, com Élio Nepomuceno de Andrade Júnior e José Eduardo Calza
Arbitragem de vídeo: Péricles Bassols Cortez, com Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Rádio: Gazeta AM 1180, Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5;
TV: RBS TV e Premiere

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.