Teste para a Série D 13/04/2019 18h51 Atualizado às 19h27

De virada, Avenida vence jogo-treino nos Eucaliptos

No fim da atividade, Claudinho fez 2 a 1 para o Periquito sobre o Esperança, de Pantano

O Avenida venceu o Esperança, clube amador de Pantano Grande, por 2 a 1 de virada na tarde deste sábado, 13, nos Eucaliptos, no primeiro teste da intertemporada para a Série D do Campeonato Brasileiro. Os visitantes saíram na frente logo aos 5 minutos do primeiro tempo com o angolano Helder. O camisa 16 recebeu dentro da grande área, driblou Fabiano Heves e mandou para o fundo da rede. Aos 16, Tito deixou tudo igual ao finalizar no ângulo de meta defendida por Andrei.

Na segunda etapa, o técnico China Balbino promoveu várias mudanças na equipe, que pressionou bastante o adversário e acumulou uma sequência de oportunidades. Porém, o triunfo só aconteceu aos 45, quando Elias bateu escanteio de esquerda e Claudinho fez de cabeça – 2 a 1. A escalação inicial teve Fabiano Heves; Gian, Claudinho, Felipe Chaves e Márcio; Carlinhos, Felipe Manoel, Marcos Paraná, Elias e Tito; Flávio Torres. Entraram ainda o goleiro Jorge, os volantes Índio e Jô, o zagueiro Luís Henrique, o lateral-esquerdo Roger e os atacantes Matheus e Giovane Gomez.

O elenco sofreu uma baixa de última hora. No treino de sexta-feira, 12, o zagueiro Thiago Steffen sentiu uma fisgada na coxa direita e foi preservado da atividade. O volante João Neto e os meias Alexandre e Anderson Canhoto também ficaram fora, assim como o goleiro Marcelo Pitol, que chegou ao clube na útlima quinta-feira, 11. No próximo sábado, 20, véspera de Páscoa, o Periquito enfrenta o time de transição do Grêmio, às 15h30, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A estreia na quarta divisão do futebol nacional está marcada para o dia 5 de maio diante do Maringá, no Paraná.

Ao final do jogo, o técnico China Balbino avaliou como positiva a atuação do time e projetou a partida do próximo sábado. "Iremos agora enfrentar um nível de qualidade muito maior, visando buscar a evolução que queremos para o início da Série D", comentou o treinador.