Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Time carijó muda para duelo em Passo Fundo

Santa Cruz está definido para o confronto contra o Gaúcho, que será neste sábado, 20, a partir das 15 horas, na Arena Wolmar Salton, em Passo Fundo, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Gaúcho. A equipe terá uma mudança em relação àquela que iniciou no empate em 2 a 2 com o Nova Prata na última sexta-feira, nos Plátanos. Arthur começa na lateral direita, onde atuava Elias, que passa para a primeira função do meio-campo no lugar de Léo Rabuske.

O jogo em Passo Fundo é duelo direto pela liderança da Chave B, apesar de as equipes terem diferença no número de jogos já disputados. O Galo ocupa a vice-liderança com quatro pontos, dois a menos que o time da casa, que, no entanto, tem uma partida mais. O gerente de Futebol do Santa Cruz, Serginho Vieira, admite que haverá dificuldades neste sábado, mas ressalta a necessidade de somar ponto.

“É um adversário, teoricamente, apontado por todos como um dos favoritos a subir (de divisão). Será um enfrentamento até mesmo para a gente ver de que maneira vamos nos comportar fora de casa”, projetou o dirigente. Ele admitiu que o empate na rodada passada não estava nos planos. “Conversamos com os atletas que isso faz parte da competição. Vamos ter outros resultados iguais. Temos que aprender a sair desse tipo de situação, principalmente dentro de casa, e não vacilar”, alertou.

Publicidade

O presidente Tiago Rech entende que Gaúcho e Brasil de Farroupilha são oponentes diretos na luta por vaga na próxima fase. “Sempre fizemos um planejamento pensando que, se a gente quisesse ficar na ponta do campeonato, em primeiro ou segundo lugar, para decidir no mata-mata em casa, teríamos de fazer bons jogos, principalmente contra o Gaúcho e o Brasil, que é a nossa sequência”, comentou.

O meia Gustavinho não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e está fora da partida em Passo Fundo. O time terá Eduardo; Arthur, Jair, Marcos Vinícius e Fabrício; Elias, Carlos Eduardo, Júlio Sant’Anna, Rodrigo e Juliano Fogaça; Guilherme Wegmann.

Guilherme Sapé volta depois de um ano de lesões

Publicidade

A novidade no treino do Santa Cruz nesta quinta-feira, 18, foi a presença do volante Guilherme Sapé. Depois de um ano parado, ele correu ao redor do gramado dos Plátanos. Durante o período de afastamento das atividades normais, o atleta foi submetido a duas cirurgias: uma no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e outra no quadril.

“Foi meio complicado porque todo jogador quer jogar, nunca quer estar machucado. Mas sempre tem esses contratempos. Ainda bem que passou e vamos seguir em frente”, declarou Sapé, que pode jogar na zaga e na lateral direita, além do meio-campo. Ele não estipulou um prazo para retornar aos jogos. “Isso vai depender do dia a dia. Vamos vendo com o professor Daniel  (Moreira, preparador físico) e analisando com a comissão técnica”, ponderou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.