Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Furou o campeão

Lateral-direito Gian, o único a vazar o Grêmio no Gauchão 2019

Com o fim do Gauchão, o lateral-direito Gian, hoje no Avenida, entrou para a história da competição. Ele foi o único jogador a marcar um gol – em cobrança de falta – sobre o campeão Grêmio, quando ainda estava no Aimoré. Foi no empate por 1 a 1 no dia 23 de janeiro, no Cristo Rei, em São Leopoldo, pela segunda rodada. O atleta, de 31 anos, foi reforçar o Periquito para a Série D do Campeonato Brasileiro após o fim da participação do Índio Capilé no certame estadual e nesta quinta-feira, 18, comentou o feito em entrevista à Rádio Gazeta AM 1180 e FM 107.9 e à Gazeta do Sul.

“Fiquei muito feliz, diante de um Gauchão que foi bem disputado. Esse gol foi muito especial para mim”, enfatizou Gian, que conseguiu balançar a meta defendida pelo goleiro Paulo Victor, um dos herois do título tricolor nas finais contra o Internacional. “Nada nem ninguém pode apagar isso. Daqui a dez anos vão falar no assunto, vão tocar. Não tem dinheiro que pague esses momentos do futebol. Tinha que ser no Aimoré, time da minha cidade, minha família estava lá (no estádio)”, recordou Gian. 

O lateral disse que costuma exercitar as batidas de faltas. “Sempre que possível, procuro estar aprimorando, treinando bastante. Gosto muito do Pirlo batendo na bola”, comentou, referindo-se ao ex-meia de 39 anos de idade, que brilhou no Milan, na Juventus e na seleção italiana. No empate sem gols entre Aimoré e Avenida, nos Eucaliptos, Gian mandou um torpedo do meio da rua em uma cobrança e acertou o travessão. “Já fiz gol de perto da área, por cima da barreira e de fora da área. Nos treinamentos, a gente aprimora tanto de perto como de longe, porque a distância não podemos controlar no jogo”, salientou.

Publicidade

Amanhã, às 15h30, o Avenida enfrentará o time de transição do Grêmio em amistoso no Centro de Treinamentos Hélio Dourado, do clube de Porto Alegre, em Eldorado do Sul. Sob o comando do técnico China Balbino, a equipe alviverde se prepara para a estreia na Série D nacional, que será no dia 4 de maio, contra o Maringá, no Paraná. Na primeira fase, a equipe enfrentará ainda o Joinville e a Ferroviária.

Com informações do repórter Adriano Müller, da Rádio Gazeta

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.