Rodrigo Vianna 18/04/2019 23h41 Atualizado às 14h49

Gre-Nal

Pelos números, o Tricolor mereceu vencer: não teve derrotas e levou apenas um gol

De novo, foi um jogo equilibrado. Pouco brilho, sem grandes lances. Com tudo isso, não poderia ser diferente e a decisão foi para os pênaltis. Pelos números, o Tricolor mereceu vencer: não teve derrotas e levou apenas um gol. A uma semana do Brasileirão, a dupla ainda precisa definir algumas questões. No Inter, quem será o homem pela direita? No Grêmio, curiosamente, a dúvida está no mesmo lugar. Outros pontos também estão pendentes, como as condições de Luan, D’Alessandro, Zeca e Tardelli. No âmbito geral, coloco a dupla com grandes chances de brigar pela ponta de cima, como foi no ano passado. Os grandes times do Brasil estão no mesmo nível, alguns com mais vitrine e badalação, mas no futebol apenas o Cruzeiro vem largando na frente dos demais.

Reforço
Gustavinho chegou para ajudar o Galo a fugir da Terceirona Gaúcha. O meia já passou por grandes momentos no nosso futebol e, agora em casa, tem tudo para voltar a brilhar. Gustavo tem qualidade e chega para dar corpo ao time do Santa Cruz. Tomara que os reforços continuem chegando. Se for assim, as chances de chegar na Divisão de Acesso serão reais.

Quase
Falta pouco para o início da Série D do Brasileiro. No dia 4 de maio, estaremos em Maringá para contar a estreia do Avenida. Confesso que estou curioso para ver as caras novas do clube e a postura do time agora sem Fabiano Daitx. Pitol, Gian e Elias são bons nomes que chegam para dar força ao time. Sinceramente, estava torcendo para a chegada de um volante. A competição será bem difícil, mas isso não é novidade para ninguém. Se der liga, como a turma da bola fala, o Periquito pode ir longe.