Dupla Gre-Nal 19/04/2019 23h14 Atualizado às 18h06

Depois do Gauchão, times focam a Libertadores

As comemorações dos gremistas campeões gaúchos e as lamentações dos colorados vice ficaram para trás dentro dos gigantes do Rio Grande do Sul

As comemorações dos gremistas campeões gaúchos e as lamentações dos colorados vice ficaram para trás dentro dos gigantes do Rio Grande do Sul. Os elencos se reapresentaram nessa sexta-feira, após folga geral no dia anterior, e o foco agora é total nos compromissos pela Copa Libertadores da América. O Grêmio enfrentará o Libertad na próxima terça, às 19h15 (de Brasília), em Assunção. No dia seguinte, às 21h30, o Internacional vai encarar o Alianza em Lima.

Campeão estadual invicto e pelo segundo ano consecutivo, o Grêmio ainda não convenceu na atual edição da Libertadores, onde é o terceiro colocado do Grupo H e só pode pensar em vencer para se manter vivo pela classificação às oitavas de final. “Depende só da gente. Temos que estar focados, pois não tem mais tempo de recuperação. Se errar agora, Libertadores só pela televisão”, alertou o volante e capitão Maicon, que admitiu, ainda, problemas físicos: “Venho sentindo dor nos dois joelhos. Mas venho me cuidando, fazendo fisioterapia e academia.”

Líder do Grupo A com dez pontos, o Inter já está garantido na próxima etapa do torneio continental, mas a vitória em Lima garantirá o primeiro lugar da chave e o consequente direito de jogar a segunda partida das oitavas no Beira-Rio. “Confiamos no nosso trabalho. É importante conquistarmos a liderança no nosso grupo. Vamos colocar todas as nossas forças para conseguirmos. O elenco é excelente e vamos atrás dos resultados”, garantiu o goleiro Marcelo Lomba.