Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campeonato Brasileiro

Chape faz 2 a 0 no Inter e mantém tabu na Arena Condá

Não foi como o torcedor colorado gostaria a estreia do seu time no Campeoanto Brasileiro 2019. Com excelente campanha na Libertadores, o Inter enfrentou a Chapecoense na noite desse sábado, 27, cheio de moficações em relação àquela equipe considerada a titular pelo técnico Odair Hellmman. Assombrado pelo retrospecto negativo diante dos catarinenses na Arena Condá – onde perdeu as quatro partidas jogadas no estádio até então – o Colorado pressionou e chegou perto do gol inúmeras vezes durante a partida, mas sem sucesso.

Pelo lado da Chape o atacante Everaldo, cria da base do Grêmio, marcou os dois gols que deram a vitória aos donos da casa sobre o Inter. O time gaúcho joga agora em casa contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, feriado de 1º de maio, às 16 horas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia e horário, os catarinenses enfrentam o Corinthians, em São Paulo.

PRIMEIRO TEMPO
 

Publicidade

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Abaixo de muita chuva e vento, Internacional e Chapecoense estrearam no Campeonato Brasileiro 2019.  Logo no primeiro minuto Pottker buscou o ataque pelo lado direito e cruzou para Nonato na área, que não chegou para finalizar. Aos 4 minutos, no primeiro escanteio da partida, o lateral do Inter, Bruno, levantou na área e o goleiro Tiepo socou a bola para longe. Aos 8, a Chapecoense chegou bem pela primeira vez. Um chute de fora da área de Alan Ruschel fez Marcelo Lomba se esforçar para espalmar para fora. No escanteio, a defesa do Inter afastou. Um minuto depois o Colorado respondeu. Numa rápida transição da defesa para o ataque Neilton emendou uma bomba de fora da área, fazendo o goleiro Tiepo espalmar para escanteio. As equipes perceberam que os arremates de fora da área poderiam ser o caminho, devido a umidade do gramado. Aos 11, mais um chute da Chape, desta vez de Márcio Araújo, fez Lomba defender em dois tempos. Aos 15, foi a vez de Gustavo Campanharo tentar o chute de fora da área, mas passou longe do gol colorado.

Aos 19, numa boa troca de passes no meio campo, Diego Torres arriscou mais uma vez de fora da área e a bola passou por cima da goleira colorada. Aos 21 minutos o lateral colorado Bruno sofreu uma falta no lado direito de ataque do Inter. Camilo cruzou, Sóbis cabeceou e a bola acabou percorrendo toda a extensão da área da Chapecoense sem nenhum jogador alcançar. O Colorado chegou mais uma vez aos 23 num lançamento em velocidade para William Pottker. O lateral Bruno Pacheco, da Chape, no entanto, chegou antes para afastar o perigo. A partir dos 25 minutos o Inter passou a ter mais posse de bola que a Chapecoense. Numa investida aos 30, após tabela com Rafael Sóbis próximo à área da Chape, Pottker acabou não chegando na bola. Um minuto depois o lateral esquerdo colorado Uendel recebeu dentro da área, mas impedido.

O árbitro Raphael Claus passou a deixar o jogo correr mais. Em duas faltas duras da Chapecoense – uma em Sóbis e outra em Camilo –, o árbitro não deu amarelo. Aos 36, Uendel cruzou na área e o lateral Bruno Pacheco, da Chape, mandou para a linha de fundo. No escanteio, a zaga da Chape afastou e, no rebote, Camilo chutou prensado, cavando novo escanteio para o Colorado. Na bola cruzada o goleiro Tiepo agarrou firme a bola. Em novo ataque do Inter, já aos 40 minutos, o jovem Nonato arriscou e a bola saiu em mais um escanteio. No cruzamento, outras vez a zaga da Chape afastou.

Publicidade

Aos 41, numa rara investida da Chape na segunda metade do primeiro tempo, o VAR foi utilizado pela primeira vez na partida. No lado direito de ataque, Alan Ruschel reclamou de toque na mão de Neilton, que seria uma falta perigosa, mas Raphael Claus, consultando os árbitros de vídeo, não marcou. Na sequência Ruschel sofreu a falta. Na cobrança na área os jogadores da Chapecoense reclamaram de desvio na mão na defesa do Inter, mas o árbitro deu apenas escanteio. Alertado pelo árbitros de vídeo, Raphael Claus foi revisar o lance na cabine do VAR reconstruída ao lado do gramado. Revisando o lance, o árbitro da partida viu o toque da bola no braço do zagueiro colorado Emerson Santos, e marcou pênalti para a Chapecoense. Aos 46 minutos Everaldo cobrou no canto direito de Lomba e marcou 1 a 0 para os donos da casa.

No reinício da partida, aos 47, numa linda jogada pela direita, Pottker passou por três marcadores e rolou para Camilo que emendou de direita, fazendo Tiepo defender em dois tempos, no último lance da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO
 

Publicidade

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter pareceu sentir o gol ao final do primeiro tempo. Nos primeiros três minutos da segunda etapa a Chapecoense quase chegou ao segundo gol em duas oportunidades. Aos 5 minutos, no entanto, o Colorado pareceu se recuperar e, numa jogada de velocidade, Pottker sofreu falta do zagueiro Douglas. No cruzamento, quase saiu o gol de empate do Inter. Sóbis levantou na área e, na confusão, Tiepo evitou o gol no cabeceio de Lindoso e no chute de Emerson Santos.

Aos 9 minutos o técnico Odair Hellmann tirou Camilo e colocou Jonatan Álves. Na pressão, aos 14, o Inter arriscou com Rafael Sóbis e o zagueiro Douglas cortou de cabeça. Inspirado, Sóbis deu uma passe de calcanhar dentro da área para Uendel que chutou para grande defesa de Tiepo. Aos 16, o técnico colorado colocou em campo o jovem Sarrafiore no lugar de Pottker. Em grande lance da Chape aos 18, Marcelo Lomba operou um milagre numa bomba de Everaldo, na qual o goleiro colorado espalmou para escanteio. Na cobrança, a zaga colorada afastou. Aos 20, o técnico da Chape, Ney Franco, fez a sua primeira substituição na partida, numa troca de ex-jogadores colorados. O lateral Alan Ruschel deu lugar a Aylon. Aos 21, Uendel tentou um novo cruzamento para o Inter, mas a bola fez a curva por trás do gol e o bandeirinha marcou tiro de meta. Na sequência, duas trocas nas equipes. No Inter, Rodrigo Moledo entrou no lugar de Emerson Santos. Na Chape, Amaral entrou no lugar de Diego Torres.

Aos 26 minutos a Chapecoense chegou com o meia Régis pela direita. Ele fintou Rodrigo Moledo e emendou a bomba, que passou longe do gol colorado. Aos 27 minutos, Uendel cruzou para Jonatan Álves. O atacante colorado se antecipou à zaga e cabeceou. A bola passou perto do gol de Tiepo. Aos 33, novamente Jonatan Álves tentou. Num chute de fora da área, no entanto, a bola passou longe do gol da Chape. Um minuto depois o atacante uruguaio do Inter teve a grande chance do segundo tempo até então. Álvez pegou o rebote da zaga da Chape dentro da área e emendou a a bola por cima do gol.

Publicidade

Pressionando nos contra-ataques, a Chapecoense chegou forte aos 39 minutos quando o atacante Renato recebeu livre na área. Em frente ao goleiro Marcelo Lomba, o atacante do time catarinense tentou a encobrida, mas acabou entregando nas mãos do arqueiro. Aos 42 minutos a Chapecoense ampliou o placar, novamente com Everaldo. O atacante recebeu um cruzamento na área, girou sobre Rodrigo Moledo e bateu rasteiro para vencer o goleiro Lomba. Com 2 a 0 no placar, a Chape recuou nos minutos finais para garantir a vitória. O Inter ainda tentou um último ataque com Jonatan Álvez aos 45 minutos. Após cruzamento o atacante cabeceou perto do gol de Tiego, no último lance de perigo da partida. O árbitro Raphael Claus encerrou o jogo aos 48 minutos, decretando a vitória dos donos da casa por 2 a 0.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019
CHAPECOENSE 2×0 INTERNACIONAL

Data e horário: Sábado, 27 de abril, 19 horas
Local: Arena Condá, em Chapecó, SC;
Arbitragem: Raphael Claus, com Marcelo Van Gasse e Danilo Ricardo Simon;
Arbitragem de vídeo: Ricardo Marques Ribeiro;
Cartões amarelo: Douglas (Chapecoense); Emerson Santos (Internacional).

Publicidade

CHAPECOENSE
Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Alan Ruschel (Aylon), Márcio Araújo, Gustavo Campanharo; Diego Torres (Amaral), Everaldo e Régis (Renato).
Técnico: Ney Franco

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno, Emerson Santos (Rodrigo Moledo), Roberto e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato e Camilo (Jonatan Álvez); William Pottker (Sarrafiore), Neilton e Rafael Sóbis.
Técnico: Odair Hellmann

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.