Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Em jogão no Beira-Rio, Internacional vence o Flamengo

Em um duelo bastante disputado, o Internacional venceu o Flamengo por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, 1º, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão. O primeiro triunfo teve participação direta dos gringos do elenco colorado. O peruano Paolo Guerrero, que defendeu o time carioca em 2018, marcou logo no início do primeiro tempo e o argentino Martín  Sarrafiore saiu do banco de reservas para garantir os três pontos e fazer a alegria dos mais de 40 mil torcedores. A tabela reserva outra pedreira para o Inter, que volta a campo no próximo sábado, 4, para enfrentar o Palmeiras, às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.

PRIMEIRO TEMPO

Com D’Alessandro no time titular, o Internacional começou o jogo em alta velocidade e criou a primeira chance com menos de 1 minuto. Guerrero tocou para Nico López, que ajeitou e chutou para defesa segura de César. Aos 5, os donos da casa abriram o placar. Em cobrança rápida de falta, D’Alessandro cruzou da esquerda na cabeça de Paolo Guerrero que mandou para o fundo da rede – 1 a 0 e lei do ex prevaleceu no Beira-Rio.

Publicidade

Aos 12, o Flamengo quase deixou tudo igual. Gabriel recebeu livre na direita, invadiu a área e chutou na saída de Marcelo Lomba, que evitou o gol. Três minutos depois, o Inter respondeu em um novo ataque perigoso. Iago encontrou Nico livre na área. O uruguaio deslocou César, mas finalizou pela linha de fundo. Aos 17, Nico roubou a bola de Renê e tocou para D’Alessandro, que bateu fraco.

A equipe rubro-negra chegou a empatar aos 21, mas não valeu. O árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza consultou o VAR e anulou o gol de Rhodolfo, alegando que a bola bateu no cotovelo do zagueiro após falta frontal cobrada por Everton Ribeiro. O Inter marcava mais presença no campo ofensivo, enquanto o Flamengo tentava, mas não conseguia ameaçar a meta de Lomba. Na reta final, o Inter pressionou e foi para o vestiário com a vitória parcial.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Flamengo voltou melhor do intervalo e teve um gol anulado aos 2 minutos. Arrascaeta cruzou para Gabriel, que cabeceou e encobriu Lomba, mas o atacante estava impedido. O time carioca pressionava o Inter, que não conseguia partir para o ataque. Só chegou em bola parada aos 11. D’Alessandro cobrou escanteio e Moledo cabeceou nas mãos de César.

Os visitantes igualaram o escore aos 14. Arrascaeta recebeu de Willian Arão e lançou na área. Everton Ribeiro levantou o pé, mas deixou a bola passar, enganando Lomba – 1 a 1. Aos 21, o técnico Odair Hellmann fez duas trocas simultâneas: D’Alessandro saiu para a entrada de Sarrafiore e Guilherme Parede substituiu Patrick.

No minuto seguinte, o Colorado quase ficou novamente em vantagem. Iago serviu Nico, que mandou de primeira e a bola explodiu na trave. Aos 29, Diego finalizou da esquerda e Lomba defendeu com tranquilidade. Porém, após equilibrar as ações, o time gaúcho virou aos 31. Sarrafiore recebeu de Nico, avançou com a bola, deixou Renê para trás e soltou uma bomba, rasteira, no canto esquerdo de César – 2 a 1. Aos 41, Iago concluiu da esquerda e César defendeu. O Inter segurou o Flamengo até o final e confirmou a primeira vitória no Brasileirão.

Publicidade

BRASILEIRÃO
2ª RODADA
INTERNACIONAL 2 a 1 FLAMENGO

Data e horário: Quarta-feira, 1º de maio, 16h
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, com Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo: José Rocha Filho (SP)
Gols: Internacional – Paolo Guerrero  (5/1ºT) e Sarrafiore (31/2ºT); Flamengo – Arrascaeta (14/2ºT)
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado,  Zeca e Nico López (Internacional); Renê e Bruno Henrique (Flamengo)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick (Guilherme Parede), D’Alessandro (Sarrafiore) e Nico López (Nonato); Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann

Publicidade

FLAMENGO
César; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Lucas Silva), Everton Ribeiro (Lincoln) e Arrascaeta (Diego); Gabriel e Bruno Henrique
Técnico: Abel Braga

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.