Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio joga mal e só empata com o Avaí

O Grêmio continua sem vencer no Brasileirão. Depois de perder na estreia para o Santos por 3 a 2 na Arena, no último domingo, 28, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Avaí na noite desta quarta-feira, 1º, na Ressacada, em Florianópolis. O time gaúcho teve uma atuação ruim e levou uma pressão dos donos da casa, principalmente a partir da metade do segundo tempo. A equipe se prepara agora para encarar o Fluminense no próximo domingo, 5, às 19 horas, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

O técnico Renato Portaluppi decidiu apostar em um time alternativo e deu oportunidades para Juninho Capixaba, Rômulo, Luan, Diego Tardelli e Felipe Vizeu. Os primeiros minutos foram de pouquíssimas emoções dos dois lados. O Avaí tentava ir ao ataque, mas esbarrava na limitação técnica, enquanto o Tricolor tinha mais posse de bola, mas sem objetividade. Por vezes, a equipe parecia preguiçosa para avançar.

Publicidade

O confronto seguiu morno e sem chances efetivas. O Grêmio tentava encontrar espaços, mas esbarrava na forte marcação do Avaí, que também tinhas as mesmas dificuldades. Tanto que os goleiros Vladimir e Paulo Victor nem sujaram as luvas. O Tricolor não conseguia encaixar os contragolpes e ainda errava passes na tentativa de acelerar o jogo. Sem entrar na área adversária, o jeito era chegar na bola parada. E foi o que os visitantes fizeram aos 44 minutos. Pela direita, Montoya cobrou escanteio na medida, Rômulo subiu muito alto e testou bonito para abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO

O panorama do duelo praticamente não mudou nos primeiros minutos. O Avaí ensaiou uma pressão, porém não tinha efetividade. O Grêmio valorizava a posse de bola, mas quando chegava próximo à grande área, trocava passes e não buscava a finalização. Aos 19, duas alterações no Tricolor: Everton entrou na vaga de Felipe Vizeu e Thaciano ocupou o lugar de Luan.

Publicidade

Depois dos 20, a equipe catarinense se mostrava mais agressiva. Alex Silva arriscou de longe e Paulo Victor segurou firme no meio do gol. Aos 25, a última mudança promovida por Renato Portaluppi, que tirou Diego Tardelli e colocou André. O Grêmio continuou com futebol burocrático e não ameaçava a meta de Vladimir.

Aos 35, Avaí teve a melhor chance na partida. Paulinho cruzou para Getúlio, que cabeceou nas mãos de Paulo Victor. Os donos da casa seguiam em busca do empate e ocupavam o campo de ataque. Até que, aos 40, veio a igualdade no escore. João Paulo cruzou e Michel, de cabeça, marcou contra. O time comandado por Geninho partiu para o abafa. Aos 44, André Moritz cobrou falta da intermediária e Paulo Victor espalmou. Fim de papo e o Tricolor decepcionou mais uma vez.

BRASILEIRÃO
2ª RODADA
AVAÍ 1 a 1 GRÊMIO

Publicidade

Data e horário: Quarta-feira, 1º de maio, 19h15
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Arbitragem: Wagner Magahães, com Michale Correia e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Miranda (RJ)
Gol: Avaí – Michel (contra – 40/1ºT); Grêmio – Rômulo (44/1ºT)
Cartões amarelos: Eduardo Kunde, Alex Silva, Marquinhos e Betão (Avaí); Rômulo, Leonardo e Pedro Geromel (Grêmio)

AVAÍ
Vladimir; Eduardo Kunde (Luan Pereira), Marquinhos e Betão; Alex Silva, João Paulo, Matheus Barbosa (André Moritz), Pedro Castro e Paulinho; Brizuela (Joines Carioca) e Getúlio
Técnico: Geninho

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Montoya, Luan (Thaciano) e Diego Tardelli (André); Felipe Vizeu (Everton)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.