Esporte 03/05/2019 15h54 Atualizado às 19h41

Projeto oferece aulas de muay thai de graça para crianças

Pessoas de 6 a 14 anos podem participar dos treinos

Com o objetivo de oferecer muay thai para crianças, o CT Nitro Team, que funciona na academia I9 Centro de Atividades em Santa Cruz do Sul, lançou o projeto Geração Thai. As aulas totalmente gratuitas do esporte estão sendo oferecidas para crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, na academia, que fica na Avenida Deputado Euclydes Kliemann, 553, no Bairro Arroio Grande.

Os treinos ocorrem nas segundas e quartas-feiras, às 17h30, e em dois sábados por mês, às 8h30. As inscrições devem ser feitas na própria academia. As crianças interessadas também podem participar de uma aula experimental. Conforme o proprietário da CT Nitro Team e professor de artes marciais, Gustavo Almeida, o projeto iniciou na última segunda-feira, 29, e está atendendo 20 crianças.

O limite de vagas é 30. A intenção é expandir a oportunidade para mais crianças. No entanto, a academia não tem materiais suficientes para atender uma grande demanda. Por isso, aceita a doação de luvas e ataduras, que são os principais materiais para oferecer o treino. 

Conforme Almeida, a prática do muay thai beneficia as crianças, pois estimula benefícios como disciplina, concentração, autoestima, autoconfiança, coordenação e respeito. “Buscamos, por meio do esporte, não formar somente campeões no ringue, mas também na vida profissional que cada um deseja seguir", diz. Ainda segundo o profissional, a ideia também é oferecer o projeto com jiu-jitsu.