Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Internacional vira, mas cede o empate no fim na Argentina

O Internacional deixou escapar a vitória na Argentina. Com bom futebol, o time gaúcho empatou em 2 a 2 com o River Plate na noite desta terça-feira, 7, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela sexta e última rodada do grupo A da Copa Libertadores da América. O Colorado largou em desvantagem, virou o marcador, mas cedeu a igualdade nos acréscimos.

Já classificado de forma antecipada às oitavas de final, a equipe do técnico Odair Hellmann terminou a primeira fase na liderança isolada com 14 pontos, quatro a mais que o River, que também carimbou a vaga à próxima etapa do torneio continental. A terceira posição ficou com Palestino. Fora de casa, os chilenos venceram o Alianza Lima por 2 a 1 e fizeram sete pontos, garantindo a classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana. Os peruanos terminaram na lanterna com apenas um.

O Inter se prepara agora para o duelo contra o Cruzeiro no próximo domingo, às 16 horas, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão. O sorteio dos cruzamentos da segunda fase da Libertadores está marcado para a segunda-feira que vem, 13, às 21 horas, na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O confronto iniciou com poucas ações ofensivas dos dois lados. O Internacional tomava a iniciativa, mas não conseguia fazer finalizações. Aos 11 minutos, a bola sobrou para Zeca, que mandou por cima da meta de Armani. O River Plate apareceu com mais força no ataque, aos 17. Mayada recebeu na direita, limpou e chutou rasteiro. A bola quicou e Marcelo Lomba segurou firme.

Já classificadas às oitavas de final, as equipes procuravam não se expor muito, o que restringia as situações de gol. O técnico Marcelo Gallardo adiantou as linhas de marcação para pressionar o adversário. Aos 23, Ferreira cobrou falta tentando o ângulo esquerdo de Lomba, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Inter desperdiçou uma grande chance aos 28. Lindoso fez belo lançamento para Nico López, que avançou em velocidade e chutou, obrigando Armani a fazer uma excelente defesa.

Publicidade

Os donos da casa responderam na sequência. Pratto bateu forte e. Lomba brilhou. No rebote, Álvarez cabeceou, mas Rodrigo Moledo tirou em cima da linha. O Inter encontrava espaços, porém esbarrava no sistema defensivo do River. Aos 35, o time argentino largou na frente com direito a um golaço. Palacios deu um lençol em Dourado e lançou Julián Álvarez. O atacante aproveitou o cochilo da zaga e encobriu Lomba. Aos 39, De la Cruz concluiu e Lomba não deu rebote. Aos 44, o Inter deixou tudo igual. Após falta cobrada por Iago, Lindoso encontrou Rafael Sóbis, que acertou um lindo chute do meio da rua. A bola fez uma curva e morreu no fundo da rede de Armani, que mal se mexeu – 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

O cenário pouco mudou no começo da etapa complementar. A primeira chegada forte foi do River, aos 9 minutos. Moledo errou e a bola sobrou para De La Cruz, que acionou Lucas Pratto. O centroavante limpou e buscou o ângulo esquerdo de Lomba. A bola passou muito perto.

Publicidade

Aos 14, o Inter virou o escore em um pênalti cometido por Lollo, que derrubou Moledo na pequena área. Sóbis cobrou no canto direito de Armani, que não alcançou – 2 a 1. Aos 19, outra boa oportunidade para o Colorado. Nico tocou para Nonato, que arriscou e a zaga desviou.

Melhor na partida, o Inter pressionou os donos da casa. Aos 27, Armani quase se complicou ao defender o chute, sem ângulo, de Nico López. Logo depois, De la Cruz recebeu una entrada da área e chutou. A bola tirou tinta do gol de Lomba. O tempo passava e o River não conseguia superar o eficiente bloqueio defensivo do Inter. Aos 39, Guilherme Parede. Na sequência, Nico López deu lugar a D’Alessandro e Patrick substituiu Nonato. Aos 42, Pottker invadiua a área e perdeu na cara de Armani. O River empatou aos 48. Após lançamento na área, Lomba falhou ao tentar segurar as bola e soltou no pé de Pratto – 2 a 2.

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
1ª FASE – GRUPO A
6ª E ÚLTIMA RODADA
RIVER PLATE 2 a 2 INTERNACIONAL

Publicidade

Data e horário: Terça-feira, 7 de maio, 21h30
Local: Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina)
Arbitragem: Piero Maza, com Alejandro Molina e Edson Cisternas (Chile)
Gols: River Plate – Julián Álvarez (35/1ºT)e Lucas Pratto (48/2ºT); Internacional – Rafael Sóbis (44/1ºT e 14/2ºT)
Cartões amarelos: Lollo, Enzo Pérez e Lucas Pratto (River Plate); Rafael Sóbis, Víctor Cuesta e Rodrigo Moledo (Internacional)

RIVER PLATE: Armani; Mayada, Rojas, Lollo e Angileri; Zuculini (Enzo Pérez), Ferreira (Ignacio Fernández), Palacios (Carrascal) e De la Cruz; Julián Álvarez e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Gallardo

INTERNACIONAL: Marcleo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Nonato (Patrick); Nico López (D’Alessandro) e Guilherme Parede; Rafael Sóbis (William Pottker)
Técnico: Odair Hellmann

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.