Gaúcho B 08/05/2019 16h52 Atualizado às 23h48

Santa Cruz perde para o Gaúcho nos Plátanos

Time carijó teve baixa produção ofensiva durante o confronto e foi derrotado por 1 a 0

O Santa Cruz amargou mais uma derrota na Série B do Campeonato Gaúcho. Com pouca produção ofensiva, o Galo perdeu para o Gaúcho por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, 8, nos Plátanos, em duelo antecipado da sétima rodada. O resultado fez o time carijó parar nos cinco pontos na quarta posição do grupo B. Já a equipe de Passo Fundo alcançou os 16 e assumiu provisoriamente a liderança da chave. O próximo compromisso do Santa Cruz será apenas no dia 19 diante do Nova Prata, na Serra.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou movimentado e os visitantes quase surpreenderam com menos de 1 minuto. Dartora finalizou e Leonardo espalmou para escanteio. O Galo respondeu na sequência. Após levantamento na área, Igor Nobre cabeceou e William defendeu sem problema. Aos 5, Arthur bateu e obrigou o goleiro do Gaúcho a trabalhar mais uma vez.

Logo em seguida, Marcos Vinícius testou sobre a meta adversária. A equipe alvinegra dominava as ações e buscava mais o ataque, porém sem chances concretas para abrir o placar. Depois das oportunidades iniciais, o confronto se concentrou no meio-campo e caiu de rendimento. Aos 33, o técnico Dárley Costa mexeu pela primeira vez por ordem clínica. Com dores no tornozelo esquerdo, Marcos Vinícius foi substituído por Jair. O duelo continuou com muita transpiração e pouca inspiração até o final.

SEGUNDO TEMPO

O Gaúcho voltou melhor do intervalo e teve boa chance logo a 1 minuto. Pedro Lima bateu em cima de Carlos Eduardo e a bola saiu a escanteio. Aos 5, Dartora serviu Ton, que finalizou rasteiro e Leonardo defendeu com tranquilidade. A iniciativa do time de Passo Fundo fez o Galo ter poucas ações ofensivas. Aos 15, Gustavinho concluiu e William fez boa defesa na primeira chegada forte da equipe alvinegra.

O técnico Dárley Costa inverteu o posicionamento de Breno e Fabrício para reforçar a marcação na lateral esquerda. Sete minutos mais tarde, o Gaúcho largou em vantagem. Dartora cobrou falta rasteira, Lucão aproveitou o bate-rebate na área e mandou de canhota – 1 a 0.

Sem conseguir situações de gol, Dárley apostou em Victor Seedorf no lugar de Gustavinho aos 27 e com Kevlin na vaga de Fabrício, aos 36. Com essa última mudança, Breno retornou para o ataque. O Gaúcho quase ampliou aos 40. Andrei recebeu de Lucas e chutou. Em cima da linha, Arthur salvou o Santa Cruz.

GAÚCHO SÉRIE B
7ª RODADA
SANTA CRUZ 0 a 1 GAÚCHO

Data e horário: Quarta-feira, 8 de maio, 17h
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Arbitragem: Marco Magalhães, com Fagner Bueno Cortes e Diego Luís da Rosa
Gol: Gaúcho - Lucão (22/2ºT)
Cartões amarelos: Igor Nobre, Gustavinho e Breno (Santa Cruz); Vitor Ramos e Marlon (Gaúcho)

SANTA CRUZ
Leonardo; Elias, Marcos Vinícius (Jair), Júlio Araújo e Fabrício (Kevlin); Léo Rabuske, Carlos Eduardo, Arthur, Gustavinho (Victor Seedorf) e Igor Nobre; Breno
Técnico: Dárley Costa

GAÚCHO
William; Marlon, Lucão, Pedro Lima e Felipe Borowski (Lucas); Léo Gaúcho, Ton, Dartora e Vitor Ramos; Andrews (Andrei) e Matheus Paulista (Otávio)
Técnico: Fabiano Borba

Allan Cristian é submetido a cirurgia

O médico do Santa Cruz, Daniel Wink realizou nesta quarta-feira, 8, a cirurgia nos dois joelhos do meia esquerda e lateral Allan Cristian. O jogador, que estava voltando após uma séria lesão no joelho esquerdo, que o deixou fora dos gramados por um ano, sofreu ruptura do ligamento no lado direito na estreia do Galo contra o Santo Ângelo no dia 30 de março, nas Missões. Por conta disso, ele está fora do restante da temporada.