Brasileiro Série D 12/05/2019 15h56 Atualizado às 06h48

Avenida bate a Ferroviária em casa e lidera o grupo

Depois de empatar contra o Maringá, no Paraná, Periquito confirma a primeira vitória na competição nacional

O Avenida venceu a Ferroviária-SP por 1 a 0 na tarde deste domingo, 12, nos Eucaliptos, pela segunda rodada do grupo A17 da Série D do Campeonato Brasileiro. Na estreia em casa, o Periquito garantiu o primeiro triunfo na competição nacional depois do empate na estreia diante do Maringá, no Paraná. Com o resultado, alcançou os quatro pontos e assumiu a liderança da chave. A equipe de Araraquara soma três e ocupa a segunda posição, seguida do Maringá, que tem dois 2 e do Joinville, com apenas um. No próximo domingo, 19, o Avenida volta a jogar dentro de seus domínios contra o Joinville, às 16 horas.

PRIMEIRO TEMPO

O Avenida teve novidades na escalação. O volante Davi estreou com a camisa alviverde e o lateral-direito João Neto, depois de quase seis meses se recuperando de uma grave lesão muscular na coxa direita, foi relacionado pela primeira vez no banco de reservas.

O Periquito controlou as ações desde o começo do duelo. Logo aos 4 minutos, Marcos Paraná bateu falta e Roger mandou de puxeta no centro do gol para defesa de Gabriel Leite. Aos 14, Gian cobrou falta e o goleiro da Ferroviária fez nova intervenção.

A superioridade dos donos da casa se transformou em bola na rede aos 28 minutos. Anderson Canhoto bateu falta, a bola fez uma curva e Gabriel Leite não alcançou no canto direito – 1 a 0 para alegria da mãe do camisa 17, Sirlei, que estava nos Eucaliptos. Aos 43, Paraná cobrou falta e Claudinho cabeceou no meio do gol.

SEGUNDO TEMPO

A Ferroviária voltou com uma outra postura e partiu para cima do Avenida, que não conseguiu manter o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Aos 11 minutos, o zagueiro Luís Felipe chegou a deixar tudo igual, mas o gol não valeu. O árbitro Felipe Varejão, do Espírito Santo, marcou falta em cima de Luís Henrique.

Aos 23, China Balbino mexeu pela primeira vez, colocando Tito na vaga de Anderson Canhoto. Logo em seguida, a equipe de Araraquara chegou com perigo. Ícato bateu falta sobre a meta de Fabiano Heves. O Periquito não conseguia ter força ofensiva e cedia espaços ao adversário. Giovane Gomez substituiu Flávio Torres e Alexandre ocupou a vaga de Elias. Os visitantes seguiram melhor, mas não foram efetivos e o Avenida comemorou a vitória e a liderança da chave.

BRASILEIRO SÉRIE D
2ª RODADA
GRUPO A17
AVENIDA 1 a 0 FERROVIÁRIA

Data e horário: Domingo, 12 de maio, 16h
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Arbitragem: Felipe Varejão, com Fábio Faustino dos Santos e Paulo Casanova (ES)
Gol: Avenida - Anderson Canhoto (28/1ºT)
Cartões amarelos: Felipe Manoel, Marcos Paraná, Claudinho, Luís Henrique, Fabiano Heves, Roger, e Davi (Avenida); Rodrigo Celeste, Daniel, Dedé Costa e Alisson (Ferroviária)

AVENIDA
Fabiano Heves; Gian, Luís Henrique, Claudinho e Roger; Davi, Felipe Manoel, Elias (Alexandre), Marcos Paraná e Anderson Canhoto (Tito); Flávio Torres (Giovane Gomez)
Técnico: China Balbino

FERROVIÁRIA
Gabriel Leite; Alisson, Luiz Gustavo, Luís Felipe e Arthur; Daniel, Rodrigo Celeste (Caíque), Raphael Luz e Dedé Costa (Ícaro); Léo Castro e Jorge Eduardo (Felype Hebert)
Técnico: Vinícius Munhoz

 


 

 


MAIS LIDAS