Gaúcho B 14/05/2019 22h34 Atualizado às 09h58

Jair Galvão promete modificar o cenário no Santa Cruz

Técnico estreará diante do Nova Prata no domingo e garante que postura da equipe mudará para reagir na Terceirona

Oclima de otimismo do início da Série B do Campeonato Gaúcho deu lugar ao de apreensão nesta reta final da primeira fase no Santa Cruz. Com cinco pontos e na quinta posição do Grupo B, o clube tem três jogos para buscar a classificação à próxima etapa. No domingo, 19, o adversário será o Nova Prata, às 15 horas, na Serra, pela oitava rodada. Apresentado na última sexta-feira, o técnico Jair Galvão prometeu “mudar o cenário” no Galo, para agarrar uma das quatro vagas.

Segundo ele, o elenco alvinegro vai contar com um treinador leal e responsável, mas que cobrará a recuperação na tabela. “No futebol, você é bom ou é o coitadinho, que não faz mal a ninguém. Nós não queremos isso. Vamos mudar o cenário, conversando com os jogadores. Estamos numa cidade que gosta e respira futebol. O Santa Cruz tem uma história bonita. Fui jogador aqui. Temos que resgatar isso, dando o nosso melhor todos os dias e colocando na nossa mente que seremos vencedores, que conseguiremos chegar e alcançar os nossos objetivos”, sublinhou Jair.

O treinador exigiu comprometimento dos atletas para reagir no certame estadual. “Quem achar que está aqui no Santa Cruz para passar o tempo e que não tem ambição de buscar conquistas, certamente esse atleta não jogará comigo. Quero jogador que entre no campo, que corra. Que a gente possa mudar a história do Galo e a gente vai mudar”, afirmou Jair Galvão, avisando que a sua filosofia de trabalho já poderá ser percebida em Nova Prata. “A postura da equipe será outra e a forma de jogar também”, assegurou.

O volante e lateral-direito Arthur pediu rescisão de contrato e não veste mais a camisa carijó. Outro volante, Carlos Eduardo, e os atacantes Breno e Júlio Santana estão entregues ao Departamento Médico, todos por lesões musculares, e são dúvidas para o duelo do domingo que vem. Nesta quarta-feira, 15, às 20 horas, o Santa Cruz fica de olho nos adversários. O Nova Prata recupera o jogo atrasado da segunda rodada contra o Santo Ângelo, em casa.