Vitória 25/05/2019 18h57 Atualizado às 10h24

Enfim, Grêmio vence a primeira no Brasileirão

Com gol de Felipe Vizeu, Tricolor conquistou a vitória diante do Atlético-MG na Arena

Enfim, o Grêmio venceu no Brasileirão. Depois de cinco rodadas sem conseguir a vitória, o Tricolor bateu o vice-líder Atlético-MG nesse sábado, 25, na Arena, por 1 a 0, gol de Felipe Vizeu.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio iniciou a partida determinado a conseguir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Nos cinco primeiros minutos o Tricolor chegou forte. Aos 2 minutos Maicon emendou de fora da área e o ex-goleiro do Grêmio, Victor, espalmou para escanteio. Após a cobrança, Jean Pyerre mandou para o gol. Fábio Santos deu um carrinho e afastou o perigo.

Aos 7, o Atlético-MG teve a primeira chance. Numa falta próxima à área gremista, Chará lançou e André afastou. Na sequência do lance, do lado esquerdo da defesa gremista, Geromel fez falta em Leonardo Silva. Chará cobrou direto e Paulo Victor fez a defesa. Aos 15, Everton tentou o arremate, mas Victor salvou de novo.

Aos 16, Everton pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou. Aos 20, Jean Pierre cobrou falta e Alisson cabeceou, mas Victor faz grande defesa. Aos 21 o Galo respondeu. Luan recebeu cruzamento de Patric e chutou, mas Paulo Victor fez grande defesa. Aos 27, Luan, do Galo, recebeu cartão amarelo por reclamação. Aos 29 minutos o goleiro Victor operou um milagre.

Num chute forte de André dentro da área, o goleiro do Galo pulou no canto para espalmar. Aos 35, num bate rebate dentro da área do Galo, Leonardo chutou e a bola desviou para escanteio. Na cobrança  a zaga do Galo afastou. Embora com mais ofensividade, o Grêmio diminui a intensidade ao chegar o final do primeiro tempo. Aos 41 o Grêmio marcou o gol com Geromel numa cobrança de escanteio, mas o árbitro Rafael Traci marcou falta gremista no lance, anulando o gol.

Depois de quase cinco minutos de indefinição, o árbitro acabou verificando o lance no VAR e marcou mão de José Welison na área: pênalti para o Grêmio. Na cobrança, André chutou para fora, levando a torcida do Grêmio à loucura, no último lance de perigo do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

As vaias ao final do primeiro tempo surtiram efeito em Renato. No intervalo, o treinador gremista tirou Alisson e André e colocou Diego Tardelli e Felipe Vizeu. As alterações deram resultado logo no início da segunda etapa. No primeiro minuto, Felipe Vizeu recebeu a bola após desvio do escanteio e soltou a bomba sem chance para Victor: 1 a 0 para o Grêmio.

Com a vitória em mãos o Grêmio recuou e permitiu a reação do Atlético-MG. Aos 7 minutos Cazares tabelou com Luan e lançou Ricardo Oliveira, que chutou para defesa de Paulo Victor. Após diversas tentativas frustradas do Galo, o Grêmio voltou a chegar aos 19. Juninho Capixaba cruzou para Jean Pyerre, que rolou para Tardelli bater, Victor e Léo Silva travaram a jogada.

Aos 26 minutos, após grande jogada de Geuvânio e Patric, o primeiro bateu colocado e obrigou Paulo Victor a fazer uma grande defesa. Aos 28 novamente o goleiro gremista salvou. Bruninho cobrou escanteio curto e tocou para Geuvânio, que chutou forte para bela defesa de Paulo Victor.

Conforme o tempo foi seguindo o Grêmio passou a valorizar a posse da bola. Aos 36 Everton fez boa jogada, deixou Leonardo Silva no chão e rolou para Felipe Vizeu, que chutou prensado. Aos 42, novamente Everton faz jogada com Thaciano e tentou o passe da Diego Tardelli, mas foi franco e a defesa do Galo afastou.

Aos 45 a última chance do Galo. Nathan ficou livre na entrada da área e chutou para fora. Aos 48 minutos o árbitro encerrou a partida, decretando a primeira vitória do Grêmio no Brasileirão. O Tricolor volta a jogar pelo Brasileiro no próximo sábado, 1º, contra o Bahia, fora de casa, às 19 horas. Antes, o Grêmio enfrenta o Juventude na quarta-feira, 29, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil na Arena. No primeiro jogo em Caxias, empate em 0 a 0. Quem vencer passa. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

BRASILEIRÃO
GRÊMIO 1 a 0 ATLÉTICO-MG


Data e horário: Sábado, 25 de maio, 19 horas;
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre;
Arbitragem: Rafael Traci, com Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (SC);
Cartões amarelos: Maicon (Grêmio); Luan (Atlético-MG), Zé Welison (Atlético-MG), Patric (Atlético-MG) e Geuvânio (Atlético-MG).

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Rodrigues e Juninho Capixaba; Michel, Maicon, Alisson (Diego Tardelli), Jean Pyerre (Thaciano) e Everton; André (Felipe Vizeu).
Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO-MG
Victor; Patric, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison (Nathan), Jair, Luan (Bruninho), Cazares (Geuvânio) e Chará; Ricardo Oliveira.
Técnico: Rodrigo Santana