Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Vizeu decide, Grêmio goleia e vai às quartas de final

Em uma noite inspirada de Felipe Vizeu, o Grêmio goleou o Juventude por 3 a 0 nesta quarta-feira, 29, na Arena e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O placar poderia ter sido maior, mas o meia Jean Pyerre desperdiçou um pênalti. No primeiro duelo das oitavas em Caxias do Sul, na semana passada, deu empate sem gols. Agora, o Tricolor espera o seu adversário, que sairá por meio de sorteio na Confederação Brasileira de Futebol. No próximo sábado, 1º, a equipe da Capital enfrenta o Bahia no Estádio Pituaçu, às 19 horas, em Salvador, pela sétima rodada do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

Sem Alisson, lesionado, o técnico Renato Portaluppi surpreendeu e escalou o garoto Vico entre os titulares. Na frente, Felipe Vizeu iniciou na vaga de André. O Juventude começou melhor e criou duas oportunidades nos minutos iniciais. Aos 2, Braian Rodríguez cabeceou pela linha de fundo e, aos 9, o lance mais perigoso. Eltinho chutou forte de fora da área e obrigou Paulo Victor a uma grande defesa. Aos 13, Vico tocou Maicon, que mandou uma bomba, muito longe da meta de Marcelo Carné.

Publicidade

Aos 20, Jean Pyerre arriscou de longe e o goleiro do Juventude espalmou para escanteio. O camisa 21 cobrou e a bola tocou na mão de João Paulo. Após revisar o lance pelo VAR, o árbitro carioca Wagner Magalhães confirmou pênalti para o Tricolor. Jean Pyerre bateu mal e Carné pegou com o pé esquerdo, para frustração da torcida.

Aos 31, Denner finalizou da intermediária e Paulo Victor evitou o gol no canto direito. Logo em seguida, Everton cruzou no segundo poste e Vico desviou para fora. O jogo era movimentado e com chances dos dois lados. Aos 40, o Grêmio abriu o placar. Juninho Capixaba vai até a linha de fundo e cruzou para Felipe Vizeu, que cabeceou dividindo com Marcelo Carné e mandou para o fundo da rede – 1 a 0 e os donos da casa foram para o vestiário com a vantagem parcial.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

Na volta do intervalo, Renato decidiu mexer na equipe, com Pepê na vaga de Vico. Aos 4 minutos, o camisa 25 apareceu pela primeira vez no ataque, mas concluiu à esquerda do gol de Marcelo Carné. Aos 12, outra boa chegada do Tricolor. Vizeu ajeitou para Everton, que bateu de chapa e o goleiro do Ju colocou para escanteio.

O confronto era sonolento e com pouca inspiração dos dois times. Aos 19, Bruno Alves tentou de meia distância e a bola saiu sem direção. Antes da metade da etapa complementar, Renato promoveu a segunda troca: Thaciano substituiu Jean Pyerre. Aos 24, o Grêmio ampliou o escore. Após linda trama entre Maicon e Thaciano, o camisa 16 cruzou na cabeça de Vizeu, sozinho, apenas completar para o gol vazio – 2 a 0.

Aos 28, Vizeu deixou o campo ovacionado pela torcida para o ingresso de Dsiego Tardelli. O Grêmio era superior aos visitantes e acumulava oportunidades. Aos 31, Rodriguez se lançou ao ataque e bateu para boa defesa de Carné. Três minutos mais tarde, o Juventude saiu mal, Everton dominou e foi desarmado. No rebote, Tardelli bateu de chapa, livre, e finalizou pra fora.

Publicidade

Mas, aos 38, ele não perdoou. Leonardo tocou para Thaciano, que lançou da direita e Tardelli, de joelho, fez 3 a 0 para festa de 21.649 torcedores. Antes do apito final, Everton bateu de fora e Carné defendeu para escanteio. Nos acréscimos, Paulo Victor evitou o gol de cabeça de Paulo Sérgio.

COPA DO BRASIL
OITAVAS DE FINAL
JOGO 2
GRÊMIO 3 a 0 JUVENTUDE

Data e horário: Quarta-feira, 29 de maio, 21h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Arbitragem: Wagner Magalhães (RJ), com Emerson Carvalho (SP) e Bruno Boschilia (PR)
Vídeo: Pathrice Corrêa Maia, com Carlos Nunes Braga e Michael Correia (RJ)
Gols: Grêmio – Felipe Vizeu (40/1ºT e 24/2ºT) e Diego Tardelli (38/2ºT)
Cartões amarelos: Maicon (Grêmio);  Bruno Alves, João Paulo e Sidimar (Juventude)

Publicidade

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Maicon, Michel, Vico (Pepê), Jean Pyerre (Thaciano) e Everton; Felipe Vizeu (Diego Tardelli)
Técnico: Renato Portaluppi

JUVENTUDE
Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, Moisés (Aprile) e Denner; Bruno Alves (Paulo Sérgio), Dalberto e Braian Rodríguez (Breno)
Técnico: Marquinhos Santos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.