Esporte 30/05/2019 16h12 Atualizado às 20h07

Primeira edição do Santa Cruz Kangoo Fest é neste domingo; veja a programação

Concentração e chegada dos participantes acontecerá na Praça Siegfried Heuser

Santa Cruz do Sul sedia neste domingo, 2, a primeira edição da Santa Cruz Kangoo Fest. O evento, que é organizado pelo grupo KangoozeirasTop, pela Prefeitura e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), reunirá cerca de 400 atletas de corrida kangoo jump.

A concentração e chegada dos atletas acontece na Praça Siegfried Heuser e o início das corridas está agendado para as 9 horas. “Apesar de ser a primeira edição, esta é a maior corrida de kangoo jumps do Estado. A ideia do evento é integrar o esporte à cultura alemã no município”, destaca a representante do grupo KangoozeirasTop, Débora Hesse. 

Conforme os organizadores, o percurso da corrida começará pela Rua Ernesto Alves, seguindo pelas ruas Senador Pinheiro Machado, Carlos Trein Filho e Júlio de Castilhos. O encerramento será na Praça Siegfried Heuser. Após a corrida, os participantes poderão acompanhar um aulão especial com a participação da Kangoo Jumps, de Balneário Camboriú, um dos apoiadores do evento.

Depois disso, os atletas farão um desfile até a Proeza Food e Beer, onde acontece a entrega das premiações e será realizada uma integração cultural com o grupo Oktobertanz e as bandas Munich e Lobos da Estepe. Em caso de chuva no dia do evento, a corrida será mantida, mas podem acontecer alterações na realização do desfile e do aulão. As inscrições para participar da corrida já estão encerradas. 


Kit atleta 

Os primeiros 200 inscritos receberão um kit com uma medalha de participação, uma camiseta, uma viseira, uma sacola bolsa, um squeeze e um chip numeração. Os demais receberão um brinde e um chip, além da medalha de participação. Os itens poderão ser retirados no sábado, 1º, das 10 às 16 horas, no Bazar e Papelaria 2M, na Rua Marechal Floriano, 607, e na loja 3 da Galeria Farah. No dia do evento, o kit poderá ser pego a partir das 8 horas. Além disso, quem participar da atividade poderá doar um litro de leite longa vida ou erva-mate, que devem ser entregues na retirada do kit. Os itens arrecadados serão doados para a Associação de Auxílio aos Necessitados e Idosos (Asan).

Programação

8 horas – Retirada do kit
8h30 – Alongamento
9 horas – Largada corrida de 1,5 quilômetro
9h30 – Largada corrida três quilômetros (feminino, masculino e profissional)
10 horas - Aulão
11 horas – Desfile dos atletas
11h30 – Premiação na Proeza Food & Beer

* A programação organizada para depois da corrida está sujeita a alteração em caso de chuva.