Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Com gol polêmico, Internacional vence e ingressa no G-4

O Internacional vai para o recesso da Copa América de bem com a vida e entre os líderes do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, 12, no Beira-Rio, o Colorado venceu o Bahia por 3 a 1 pela nona rodada. O duelo foi marcado por um gol irregular dos donos da casa, que acabou sendo validado pela arbitragem, por intermédio do VAR.

Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 16 pontos e subiu, momentaneamente, para a quarta posição. Para se manter nesta condição, precisa torcer para que o Altético-MG, que tem 15, tropece diante do São Paulo nesta quinta-feira, 13, no Independência, em Belo Horizonte. O Colorado volta a campo pela competição nacional somente em 14 de julho, quando enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Víctor Cuesta é desfalque certo. Quatro dias antes, o adversário será o Palmeiras no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil no Allianz Parque, em São Paulo.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O time baiano começou o jogo melhor e criou boas chances de gol. Aos 9, Nino Paraíba foi lançado, fez o corte no marcador e decidiu arriscar, mas a bola acabou indo longe da meta de Marcelo Lomba. Aos 15, Nino cruzou da direita e Arthur Caike, sozinho, cabeceou pela linha de fundo. Na sequência, o camisa 2 lançou para Arthur Cayke, que escorou para Fernandão, mas o centroavante não conseguiu alcançar.

Aos 18, um lance polêmico, que mexeu no placar e vai dar o que falar. Zeca cruzou da direita, Rafael Sóbis tocou de cabeça e Rodrigo Lindoso se esticou para mandar a bola para a rede – 1 a 0. Com auxílio do VAR, o árbitro mineiro Igor Junio Benevuto de Oliveira confirmou o gol depois de três minutos, mesmo o volante colorado estando impedido.

Volante Rodrigo Lindoso estava impedido no lance, mas a arbitragem validou o gol colorado (Reprodução/Twitter)

Publicidade

Aos 32, Douglas Friederich abandonou a meta para cortar lançamento em direção a Nico López. Na sequência, Nino escorregou, e Sóbis mandou direto para o gol. O goleiro tricolor, que é natural de Candelária, não conseguiu fazer a defesa e a bola saiu para fora.

Nervosos e inconformados com a marcação do gol, o técnico Roger Machado e o auxiliar Roberto Ribas levaram cartões amarelos. Apesar da vantagem, o Inter cedia espaços para o Bahia, que procurava sair em velocidade. Aos 45, os donos da casa só não ampliaram o escore porque Douglas fez duas defesaças em finalizações de Sóbis e Nico López. Os baianos responderam na cabeçada de Arthur Caike, mas Lomba segurou sem dificuldades.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

A etapa complementar começou com poucas oportunidades, mas o Inter chegou com perigo aos 8 minutos. D’Alessandro cruzou à meia-altura para Rafael Sóbis, que tocou levemente para o gol e mandou para fora. Aos 14, outra chance clara para o time gaúcho. O meia argentino lançou na área e Sóbis cabeceou forte, exigindo uma defesa incrível de Douglas Friedrich. Mas, dois minutos depois, o goleiro do Tricolor baiano engoliu um frangaço. Na entrada da área, Sóbis bateu mascado para o chão, o camisa 1 se atrapalhou todo e colocou a bola para dentro do gol – 2 a 0.

Aos 28, Nico López ficou com a sobra no escanteio e finalizou sem direção. Dois minutos mais tarde, o uruguaio deixou o campo irritado para a entrada de Jonatan Álvez e, na sequência, Lindoso foi substituído por Patrick. O Bahia diminuiu o prejuízo aos 33. Lomba ficou indeciso com a bola levantada na área, Arthur Cayke fez boa proteção e impediu que o goleiro chegasse na bola. Ele deu de puxeta para Fernandão, que só completou para o fundo da rede – 2 a 1.

No entanto, não houve tempo para iniciar uma reação. Aos 36, D’Alessandro recebeu dentro da área e bateu colocado para marcar um belo gol – 3 a 1. Aos 44, ele saiu ovacionado pelos 17 mil torcedores para a entrada de Wellington Silva. Após o apito final, o Inter comemorou a quinta vitória em seus domínios e a entrada no G-4.

Publicidade

BRASILEIRÃO
9ª RODADA
INTERNACIONAL 3 a 1 BAHIA

Data e horário: Quarta-feira, 12 de junho, 21h30
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior, com Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (PR)
Vídeo: Igor Junio Benevuto de Oliveira (MG), com Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Gols: Internacional – Rodrigo Lindoso (18/1ºT), Rafael Sóbis (16/2ºT) e D’Alessandro (36/2ºT); Bahia – Fernandão (33/2ºT)
Cartões amarelos: Victor Cuesta (Internacional); Roger Machado, Roberto Ribas e Eric Ramires (Bahia)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca, Roberto, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Patrick), Edenilson, Nonato e D’Alessandro (Wellington Silva); Nico López (Jonatan Álvez) e Rafael Sóbis 
Técnico: Odair Hellmann

Publicidade

BAHIA
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Flávio (Rogério), Douglas Augusto (Shaylon) e Elton; Eric Ramires, Arthur Caike e Fernandão
Técnico: Roger Machado

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.