Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Em Porto Alegre

Mauá traz três primeiros lugares da primeira etapa do Estadual de Ginástica Rítmica

O Colégio Mauá participou da 1ª Etapa do Estadual de Ginástica Rítmica no último sábado, 15, na sede do Grêmio Náutico União em Porto Alegre. Da competição, trouxe três primeiros lugares e outras colocações importantes. O Mauá foi representado por sua equipe principal, formada por Manuela Hoppe Neis, Vitória Erhardt, Júlia Bartz, Júlia Furtado, Alice Silva, Milena Bartz, Melissa Forgiarini, Rafaela Cavalheiro e treinada por Rafael Luz e Bruna Martins.

De acordo com o treinador Rafael Luz, foi a competição estadual de nível mais alto que esta geração de atletas já participou. “Uma disputa tão acirrada, que engrandece ainda mais os títulos conquistados por nossas ginastas, assim como nos encoraja a seguir treinando mais forte ainda nas categorias que podemos melhorar nossos resultados”, comenta Luz. “É fruto de trabalho e dedicação, por isso essa equipe nos enche de orgulho”, complementa.

Na Categoria Juvenil, Nível 1, Alice Silva foi a campeã no aparelho Maças. Milena Bartz finalizou na sétima colocação e Júlia Bartz, em oitavo lugar. Na Categoria Adulta, aparelho Bola, Manuela Neis ficou com o terceiro lugar, tendo duas atletas da Sogipa nas primeiras posições. Júlia Bartz ficou em quinto lugar, enquanto Vitória Erhardt finalizou na sétima posição. Na Categoria Infantil, Melissa Forgiarini finalizou na quarta colocação, atrás das três atletas da Sogipa.

Publicidade

Na Categoria Adulta, Nível 2, Júlia Furtado, ficou com o título na Série de Mãos Livres. Já a ginasta Rafaela Cavalheiro foi campeã absoluta na Categoria Infantil, Série de Mãos Livres. “Na categoria com maior número de participantes, 14 no total, a Rafaela conquistou o primeiro lugar, tanto na prova eliminatória, quanto na finalíssima, onde competiram pela segunda vez as oito melhores classificadas na fase semifinal”, explica Luz.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.