Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa América

Brasil goleia Peru, se classifica e joga quinta-feira em Porto Alegre

Fazia tempo que os torcedores não se empolgavam tanto com uma partida da seleção brasileira. Com uma atuação impecável, o Brasil aplicou 5 a 0 no Peru, com gols de Casemiro, Roberto Firmino, Éverton, Daniel Alves e William, e garantiu o primeiro lugar do grupo A da Copa América e a classificação às quartas de final do torneio. O time de Tite espera agora o fim da rodada para saber quem enfrenta, mas o destino já está traçado: o Rio Grande do Sul. A seleção brasileira joga na próxima quinta-feira, 27, às 21h30, na Arena do Grêmio.

PRIMEIRO TEMPO

Foto: Lucas Figueiredo/CBFRoberto Firmino marcou o segundo gol da partida
Roberto Firmino marcou o segundo gol da partida

 

Publicidade

Com Everton Cebolinha de titular, a Seleção Brasileira partiu para o ataque no início da partida. Aos cinco minutos Casemiro lançou Gabriel Jesus pela direita do ataque. O atacante do Manchester City cruzou na área para Cebolinha, que não consegui alcançar e a bola acabou se perdendo pela lateral. Aos 7, após saída errada de Arthur, Advíncula arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol de Alisson.

Aos 9, Coutinho deu um chapéuzinho em Araujo. Na sequência foi a vez de Farfán mostrar habilidade, jogando a bola entre as pernas de Casemiro, que cometeu a falta e acabou levando amarelo, suspendendo o camisa 5 do Brasil da próxima partida. Aos 11, no entanto, o volante do Real Madrid se redimiu. Após cobrança de escanteio de Coutinho, Thiago Silva desviou a bola e Casemiro cabeceou na trave. A bola acabou rebatendo em Marquinhos quase em cima da linha, voltando para Casemiro que completou para o fundo das redes. Brasil 1 a 0 Peru.

O Brasil dominava as ações da partida. Aos 18 veio o segundo gol. O goleiro peruano Gallese foi sair com a bola e acabou chutando em cima de Roberto Firmino. A bola bateu na trave e sobrou para o próprio Firmino, que só teve o trabalho de driblar o arqueiro e empurrar para o gol: Brasil 2 a 0 Peru. Quatro minutos depois quase veio o terceiro. Éverton chegou à sua maneira pela direita, em grande velocidade, e arriscou de perna direita. Dessa Gallese salvou espalmando a bola pra longe.

Publicidade

Aos 31, no entanto, não teve o que o goleiro do Peru fazer. Mais uma vez na sua característica, Everton arrancou em velocidade pela direita, puxou para o meio passando por Advíncula, e arriscou de fora da área. A bola foi no cantinho direito de Gallese: Brasil 3 a 0 no Peru. O Peru só foi chegar com perigo aos 43 minutos, num chute forte de Trauco, que fez Alisson trabalhar para espalmar à escanteio. Na cobrança a defesa brasileira afastou.

SEGUNDO TEMPO
 

Foto: Lucas Figueiredo/CBFCamisa 10 William deu números finais à partida, já aos 44 minutos do segundo tempo
Camisa 10 William deu números finais à partida, já aos 44 minutos do segundo tempo

Logo no primeiro minuto Éverton desceu com muita rapidez pela esquerda, entrou na área peruana e caiu. Os brasileiros pediram pênalti, mas o árbitro marcou escanteio. Aos cinco minutos, após cruzamento na área brasileira, Paolo Guerrero tentou um meio-voleio, mas Alisson, bem posicionado, defendeu firme a bola. Aos 8 veio o quarto gol brasileiro. Após uma bela troca de passes, Daniel Alves – único jogador da Seleção Brasileira a já ter sido campeão da Copa América, na edição de 2007 – recebeu dentro da área e chutou forte para o gol, sem chances para Gallese: Brasil 4 a 0 Peru.

Publicidade

Mesmo com a goleada, o Brasil seguiu pressionando em busca do quinto gol. Aos 35, após sofrer com os dribles e investidas de Éverton, o peruano Advíncula aplicou uma tesoura no atacante gremista, que ficou caído no gramado por alguns minutos. O árbitro Fernando Rapallini aplicou cartão amarelo no defesor peruano, levando à loucura o técnico Tite, que pedia a revisão do lance no VAR para punir Advíncula com cartão vemelho. O árbitro não atendeu às reclamações do técnico da seleção brasileira.

Após tanto pressionar o Brasil chegou ao quinto gol. Ele veio com William aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio curta, Éverton rolou para o meia-atacante do Chelsea, que herdou a camisa 10 de Neymar, cortado da Copa América após lesão, e emendou uma bomba no canto esquerdo de Gallese: Brasil 5 a 0 Peru. Ainda deu tempo para Gabriel Jesus sofrer um pênalti. O próprio atacante bateu, mas Gallese fez grande defesa. Na sequência do lance o árbitro apitou o fim da partida.

COPA AMÉRICA 2019
3ª RODADA
BRASIL 5×0 PERU

Publicidade

Data e horário: 22 de junho, sábado, 16h;
Local: Itaquerão, em São Paulo;
Arbitragem: Fernando Rapallini (ARG), auxiliado por Hernan Maidana (ARG) e Eduardo Cardozo (PAR);
Arbitragem de vídeo: Andres Rojas (COL), auxiliado por Nicolas Gallo (COL) e Wilmar Navarro (COL);
Cartões amarelos: Casemiro e Thiago Silva (Brasil); Yotún e Advíncula (Peru).

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro (Allan) e Arthur; Coutinho (Willian), Everton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.
Técnico: Tite

PERU: Gallese, Advíncula, Araujo, Abram e Trauco; Tapia, Yotún (Flores), Polo e Farfán; Cueva (Ballón) e Paolo Guerrero (Christofer Gonzáles).
Técnico: Ricardo Gareca

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.