Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol Feminino

Brasil perde para França e dá adeus à Copa do Mundo

O Brasil foi derrotado pela França por 2 a 1 na prorrogação e deu adeus à Copa do Mundo de Futebol Feminino. Na partida realizada no estádio Océane, em Le Havre, a equipe brasileira lutou muito e teve sua melhor atuação na competição, mas não foi o suficiente para ultrapassar as oitavas de final.

A partida aconteceu na tarde desse domingo, 24. A França, que contou com o apoio da torcida e levou a melhor no jogo, espera agora o vencedor de Espanha e Estados Unidos para saber qual será o seu próximo adversário na busca pelo inédito título na Copa do Mundo.

Foto: CBF

 

Publicidade

O técnico Vadão contou com o retorno da experiente volante Formiga para a partida. A primeira chance mais clara de gol veio com Marta, que passou por duas defensoras e chutou, mas a bola saiu fraca e acabou indo para fora. Pouco depois, Debinha também insistiu na jogada individual, deu um bom drible e chutou, mas a bola desviou na marcação e saiu pelo escanteio.

Com mais posse de bola, o Brasil quase abriu o marcador em uma bola que sobrou para a artilheira Cristiane. Ela recebeu a bola pela esquerda, sozinha, invadiu a área e bateu cruzado, mas a goleira Bouhaddi espalmou para fora. Antes do intervalo, Majri recebeu livre na entrada da área, mas chutou por cima do gol.

Na etapa final, a França saiu na frente aos 6 minutos. Diani ganhou de Tamires e cruzou para Gauvin mandar para o fundo da rede – 1 a 0.  O Brasil foi para cima e, aos 19,  empatou o duelo. Debinha avançou pela esquerda e cruzou. A defesa francesa tirou, mas a bola sobrou para Thaisa, que mandou no canto. A auxiliar marcou impedimento, mas após revisão no VAR, o gol foi confirmado – 1 a 1 e o confronto foi para a prorrogação. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Majri cobrou falta da direita e Henry apareceu na pequena área, tocando para o gol – 2 a 1. O Brasil pressionou, mas a seleção da casa soube se defender e garantiu a classificação.

Publicidade

Foto: CBF

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.