Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa América

Brasil vence a Argentina em Belo Horizonte e vai à decisão

PRIMEIRO TEMPO

O Brasil começou em cima, mas não conseguia criar chances efetivas de gol. Por se tratar da maior rivalidade do futebol sul-americano, o duelo era brigado no meio-campo. Aos 12, a Argentina chegou com perigo. Paredes arriscou de longe e a bola passou perto do ângulo direito de Alisson. O time canarinho tentava neutralizar as ações do adversário, que começou a encontrar espaços para articulação das jogadas.

Quando os hermanos apareceram mais no ataque, o Brasil largou em vantagem aos 19 minutos. E com direito a um golaço. Daniel Alves deu um lençol em Acuña pela direita, limpou Paredes e tocou para Firmino na direita. O atacante cruzou rasteiro no meio e Gabriel Jesus, livre na pequena área, só cutucou para o fundo da rede – 1 a 0 no Mineirão.

Publicidade

Aos 30, a Argentina quase deixou tudo igual. Messi cobrou falta da intermediária e Agüero, sozinho, cabeceou no travessão. A bola ficou viva na área e Thiago Silva afastou o perigo. Depois de sair na frente, a seleção parou e passou a encontrar dificuldades no sistema ofensivo. Aos 36, Messi avançou em velocidade e acionou Agüero na direita. Ele finalizou forte e Marquinhos apareceu para salvar o Brasil. Aos 42, Arthur ficou com o rebote no escanteio e bateu para defesa tranquila de Armani.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Tite decidiu fazer a primeira troca no intervalo, colocando Willian na vaga de Cebolinha. Disposta a buscar o empate, a Argentina voltou melhor para a etapa complementar. Aos 4 minutos, Agüero lançou para Lautaro Martinez, que pegou fraco, de canhota, e Alisson defendeu sem problemas. Messi ajeitou para a chegada de De Paul pela direita. Ele soltou a bomba, mas mandou por cima da meta do goleiro brasileiro.

Publicidade

O Brasil quase ampliou aos 11. Gabriel Jesus deixou Coutinho na cara do gol e o camisa 11 bateu pela linha de fundo. A Argentina respondeu na sequência com Messi, que finalizou na trave. Na sobra, ele fez o cruzamento, mas ninguém apareceu na pequena área. Aos 18, Marquinhos foi substituído por Miranda. Messi cobrou falta no ângulo direito de Alisson, que defendeu sem dar rebote, aos 20.

No momento em que era dominado, a seleção aumentou o escore. Em um contra-ataque rápido, aos 26, Gabriel Jesus fez uma jogadaça pela esquerda, ganhou na velocidade de Otamendi e cruzou para Firmino, que apenas completou de perna direita – 2 a 0 e festa dos mais de 55 mil torcedores no Mineirão. Aos 35, Allan ocupou o lugar de Jesus para dar mais consistência ao meio-campo. Os minutos finais foram de muita apreensão, mas o Brasil confirmou a vitória aos gritos de olé das arquibancadas.

COPA AMÉRICA
SEMIFINAL
BRASIL 2 a 0 ARGENTINA

Publicidade

Data e horário: Terça-feira, 2 de julho, 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Arbitragem: Roddy Zambrano, com Christian Lescano e Byron Romero (trio equatoriano)
Vídeo: Leodán González (Uruguai), com Jesús Valenzuela (Venezuela) e Nicolás Tarán (Uruguai)
Cartões amarelos: Daniel Alves e Allan (Brasil); Tagliafico, Acuña, Foyth, Lautaro Martínez, Lionel Scaloni e Agüero (Argentina)
Gols: Brasil – Gabriel Jesus (19/1ºT) e Roberto Firmino (26/2ºT)

BRASIL
Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos (Miranda) e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus (Allan), Roberto Firmino e Everton (Willian)
Técnico: Tite

ARGENTINA
Armani; Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico (Dybala); Paredes, De Paul (Lo Celso) e Acuña (Di María); Messi, Lautaro Martínez e Agüero
Técnico: Lionel Scaloni

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.