Copa Seu Verardi 09/07/2019 16h09 Atualizado às 19h36

Avenida confirma permanência de China Balbino

Treinador alviverde renovou contrato até o final da Série A2 do Campeonato Gaúcho do ano que vem

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 9, nos Eucaliptos, a direção do Avenida confirmou a permanência de China Balbino no comando técnico. Além de orientar a equipe na Copa Seu Verardi, que inicia no dia 11 de agosto, o treinador renovou o contrato até o final da Série A2 do Campeonato Gaúcho do ano que vem. O clube também anunciou que Marcos Tavares será o preparador físico na Copinha, substituindo Rafael Dias, que retornou para o Aimoré.

Ao lado do diretor executivo de futebol, Guilherme Eich, e do presidente Jair Eich, o comandante alviverde disse que espera fazer um bom trabalho no segundo semestre, a exemplo da campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, em que o Periquito ficou na primeira colocação de sua chave e foi eliminado nos pênaltis pelo Caxias, depois de dois grandes duelos na segunda fase. “A torcida pode esperar sempre um time motivado, uma equipe que entre em campo com as suas ideias de jogo bem claras. Isso que a gente procura passar para os atletas”, ressaltou China, que chegou no dia 14 de março, a duas partidas do término do Gauchão.

Do elenco que disputou a quarta divisão nacional, seis jogadores deixaram o Avenida: os zagueiros Thiago Steffen e Felipe Chaves; o lateral-esquerdo Roger, após cinco temporadas; o meia Canhoto e os atacantes Giovane Gomez e Matheus. Os também atacantes Elias e Tito prorrogaram os vínculos e foram emprestados para o Brasil de Pelotas, que disputa a Série B do Brasileiro, e o ABC de Natal, atualmente na C. Os trabalhos de preparação para a Copinha começam na tarde da próxima segunda-feira, 15. O Periquito está no grupo C, junto com Lajeadense, Grêmio, São José e Brasil de Farroupilha. A tabela de jogos será divulgada pela Federação Gaúcha nos próximos dias.