Talento daqui 10/07/2019 15h26

Patinador santa-cruzense compete no Mundial em Barcelona

Carlos André Radtke faz sua apresentação no programa curto nesta quinta-feira, 11. Meta é ficar entre os melhores e assegurar vaga nas finais, no sábado

O patinador santa-cruzense Carlos André Radtke, de 27 anos, entra na pista de competições para o programa curto no Mundial de Patinação, em Barcelona nesta quinta-feira, 11. Radtke integra a Seleção Brasileira de Patinação, depois da conquista do vice-campeonato Sul-americano em abril, em Joinville. 

Carlos destaca que chega com uma boa expectativa na competição. Ele realizou um período de preparação na Itália, no último mês. “Me preparei bem e irei focado em conquistar a vaga nas finais, que ocorrem no sábado. Preciso estar bem mentalmente e concentrado para dar o meu melhor e alcançar este primeiro objetivo”, destaca. No ano, Carlos também assegurou o vice-campeonato Brasileiro, na categoria Sênior, modalidade Livre.

Para Carlos, este Mundial será especial. Seu primeiro foi em Murcia, na Espanha, em 2006. Há 13 anos participa das competições como júnior e sênior, nos quais conquistou duas medalhas de bronze como júnior. “É uma experiência muito grande estar entre os melhores do mundo e, buscar dar o seu melhor dentro da pista”, observou Carlos.

A técnica de Carlos e do Clube XLise de Patinação, Fabiane Helena Knak, destaca que é importante a torcida de todos por um bom desempenho de Carlos. “Vamos fazer uma corrente de bons fluídos para que o Carlos consiga encaixar uma grande performance e alcançar seus objetivos. O período de preparação foi importante para se aprimorar e se focar na competição”, observa.

Em função dos altos custos, Fabiane não conseguiu acompanhar Carlos na Espanha e delegou a supervisão para a técnica Rosa Pey, com assistência do italiano Raffaello Mellossi. Rosa é espanhola e integra a Seleção Brasileira e treinadora da brasileira Bruna wurts que mora na Espanha.  A competição pode ser acompanhada ao vivo pelo site http://rollergames.tv/