Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Grêmio goleia o Libertad e pega o Palmeiras nas quartas

Com autoridade e direito a André desencantando depois de quase três meses sem balançar as redes, o Grêmio está classificado às quartas de final da Copa Libertadores da América. Após vencer por 2 a 0 na Arena, o Tricolor aplicou 3 a 0 no LIbertad na noite desta quinta-feira, 1º, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, no jogo de volta das oitavas de final.

O próximo adversário será um velho conhecido: o Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari. As datas ainda não foram confirmadas pela Conmebol, mas os confrontos devem ser disputados nos dias 20 e 27 de agosto em Porto Alegre e São Paulo, respectivamente. Na segunda-feira que vem, 5, o Grêmio volta as atenções ao Brasileirão, quando recebe a Chapecoense na Arena, às 20 horas, no fechamento da 13ª rodada.

PRIMEIRO TEMPO:

Publicidade

O Tricolor gaúcho se impôs e abriu o placar logo aos 6 minutos, quando Everton chutou e Ivan. Píris colocou a mão na bola dentro da área. Em cima do lance, o árbitro peruano Victor Carrillo assinalou pênalti. Jean cobrou cobrou no canto esquerdo de Martín Silva, que caiu para o outro lado. Aos 20, os visitantes ampliaram o escore. Everton tocou para André, que finalizou, de canhota, no canto direito do goleiro do Libertad – 2 a 0.

Os donos da casa tentaram reagir e criaram oportunidades, mas Paulo Victor estava em noite iluminada e fez pelo menos três grandes defesas. Aos 46, o Grêmio ainda fez o terceiro. Alisson divide com o zagueiro, a bola bate em Jean Pyerre e sobrou para André, que se livrou de Martín Silva e, quase sem ângulo, empurrou para o fundo da rede. Foi o segundo gol do camisa 19, que não marcava desde a derrota de 5 a 4 para o Fluminense no dia 5 de maio, na Arena. Com uma atuação de luxo, a equipe de Renato Portaluppi deu show na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO: 

Publicidade

Com o resultado construído na primeira etapa, o Grêmio praticamente administrou a vantagem na outra metade da partida. O técnico Renato Portaluppi aproveitou para mexer na equipe, colocando Thaciano, Diego Tardelli e Luan nas vagas de Maicon, Everton e André, o nome do jogo, respectivamente.

Abatido com a goleada, o Libertad não conseguia ter forças para esboçar uma reação. O Tricolor ameaçou aos 42 minutos com Jean Pyerre, que cobrou falta e exigiu uma grande defesa de Martín Silva. O time paraguaio respondeu aos 44, com Benítez, mas a finalização saiu longe da meta de Paulo Victor.

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
OITAVAS DE FINAL
JOGO 2
LIBERTAD 0 a 3 GRÊMIO

Publicidade

Data e horário: Quinta-feira, 1º de agosto, 21h30
Local: Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Arbitragem: Victor Carrillo, com Jonny Bossio e Jesus Sanchez (Peru)
Vídeo: Daniel Fedorczuk (Venezuela)
Gols: Grêmio – Jean Pyerre (6/1ºT) e André (19/1ºT e 46/1ºT)
Cartões amarelos: Cáceres, Ivan Píris e Mejía (Libertad); Thaciano (Grêmio)

LIBERTAD
Martín Silva; Ivan Píris, Luis Cardozo, Paulo da Silva e Espinoza; Mejía, Cáceres (RIveros), Iván Franco (Rivero) e Bareiro; Martínez e Óscar Cardozo (Benítez)
Técnico: José Chamot

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Thaciano), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton (Diego Tardelli); André (Luan)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.