Pan de Lima 08/08/2019 23h19 Atualizado às 19h37

Adilson José da Silva começa o torneio de golfe na 29ª colocação

O santa-cruzense bateu 75 tacadas na estreia da modalidade nessa quinta

Os torneios de golfe dos Jogos Pan-Americanos de Lima começaram nessa quinta-feira, no Lima Golf Club. O santa-cruzense Adilson José da Silva bateu 75 tacadas, quatro acima do par, e abriu a competição na 29ª colocação entre 32 concorrentes. A competição tem a sua segunda volta nesta sexta, e os golfistas ainda retornarão ao campo no sábado e no domingo.

Alexandre Rocha, outro brasileiro no torneio, completou 70 tacadas, uma abaixo do par, e fechou o primeiro dia em 11º lugar. “O começo foi excepcional, joguei sólido o dia inteiro, mas meu rendimento caiu na segunda metade do campo. Um detalhe aqui e outro ali fizeram a diferença de uma volta boa que poderia ser excelente. Mas ainda temos mais três dias pela frente e vamos continuar fazendo o máximo”, declarou o paulista.

Os líderes entre os homens no primeiro dia foram o paraguaio Fabrizio Zanotti e o norte-americano Brandon Wu, cada um com 64 tacadas. No feminino, a melhor da volta inaugural foi a canadense Mary Angelica Parsons, com 68 batidas. Entre as brasileiras, Nina Rissi bateu 72 tacadas, em 12º lugar, e Luiza Altmann totalizou 76, em 23º.

No judô, dois brasileiros conquistaram o primeiro lugar no Pan de Lima. Renan Torres, de 20 anos, ganhou a medalha de ouro na categoria até 60 kg ao derrotar Lenin Preciado, do Equador, campeão em Toronto 2015. O outro ouro foi de Larissa Pimenta ao superar a mexicana Luz Olvera na categoria até 52kg. O Brasil está em segundo lugar no quadro geral de medalhas, com 34 ouros, 26 pratas e 48 bronzes. Os Estados Unidos lideram.