Velocidade 12/08/2019 22h44 Atualizado às 20h21

HB20 estreia em Santa Cruz no fim de semana

Campeonato de maior crescimento no Brasil acompanha a Copa Truck no fim desta semana, no Circuito Oswaldinho de Oliveira

A quarta etapa da Copa HB20 marcará a estreia da mais nova categoria do automobilismo brasileiro em Santa Cruz do Sul no próximo fim de semana. E o Circuito Oswaldinho de Oliveira registrará um recorde da competição já em seu ano inaugural: o grid mais numeroso desde seu início, em abril. Na ocasião, em Campo Grande, 21 carros alinharam para a primeira rodada dupla da história. Em Santa Cruz, serão 30.

“A cada etapa, chegam mais dois ou três HB20 zero-quilômetro para serem transformados. E todos na oficina trabalham em tempo recorde para deixar eles prontos para competir, pois a cada três carros que chegam, são seis interessados que aparecem e as vagas são preenchidas rapidamente. Inclusive, neste momento estamos transformando mais HB20s para a etapa de Santa Cruz do Sul. Levaremos 31 carros ao total, mas um ficará de reserva”, explicou Daniel Kelemen, da H Racing Garage, organizadora do campeonato.

Esse interesse crescente na Copa HB20 é um reflexo do que vem acontecendo dentro da pista: competição de alto nível em ambas as classes (pro e super) em um dos melhores pacotes custo/benefício do mercado. A competição tem apoio de fábrica, fornecedores oficiais e transmissão das etapas ao vivo na televisão a um custo de R$ 180 mil ao ano – que pode ser diluído em dois no caso da formação de uma dupla.