Copa do Brasil 13/08/2019 22h11 Atualizado às 11h39

Grêmio quer vantagem nesta quarta-feira na Arena

Em busca do sexto título da competição nacional, Tricolor inicia a disputa por vaga na final contra o Athetico-PR

Com previsão de 45 mil torcedores na Arena, Grêmio e Athletico-PR travam a partir das 21h30 desta quarta-feira, 14, o primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil. O objetivo do Tricolor é conquistar boa vantagem para o confronto de volta, que será apenas no dia 4 de setembro, na Arena da Baixada, em Curitiba. Antes, as equipes vão se reencontrar no sábado da próxima semana, também em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

O presidente Romildo Bolzan Júnior conclamou a torcida para empurrar o time gaúcho em busca da vitória. “Estou convocando para que a torcida e o Grêmio sejam uma unidade só e todo mundo seja solidário com o elenco para conseguir a vitória. Estou pedindo para que a torcida crie um ambiente extremamente positivo para nós”, enfatizou o mandatário.

Com exceção do volante Michel, que ainda se recupera de lesão, o técnico Renato Portaluppi tem todos os atletas à disposição. O atacante Diego Tardelli, que não atuou diante do Flamengo no último sábado, no Rio de Janeiro, fica novamente à disposição. Apesar dos treinos fechados  nos último dias, ele foi especulado como titular no duelo contra o Furacão, mas André deve ser mantido na frente.

Em 2016, o Grêmio passou trabalho, mas eliminou o time paranaense nas oitavas de final da Copa do Brasil, nos pênaltis, por 4 a 3. Depois sagrou-se campeão do torneio.

COPA DO BRASIL

Arena – Porto Alegre

Quarta-feira, 21h30

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André Técnico: Renato Portaluppi

ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão ou Bruno Nazário; Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben Técnico: Tiago Nunes

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), com Alessandro Matos (BA) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ)
Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), com Pathrice Corrêa Maia (RJ) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
TV: RBS TV e Premiere

Bruno Nazário confia na vitória

A tradição e o estilo copeiro do Grêmio não intimidam o meia-atacante Bruno Nazário, do Athletico-PR. Ele reconhece as dificuldades de enfrentar o Tricolor dentro de seus domínios, mas acredita que é possível conquistar a vitória e abrir vantagem para a partida de Curitiba. “A gente está cascudo nessa situação. Sabemos que o jogo vai ser muito difícil, mas estamos trabalhando. Sabemos como vai ser o ambiente e temos que ir lá fazer um bom resultado”, projeta o atleta, que disputa a titularidade com Nikão.

O Furacão está embalado pela conquista da Copa Levain, ao golear o Shonan Bellmare por 4 a 0, no Japão. O clube que avançar à final da Copa do Brasil enfrentará Internacional ou Cruzeiro, que farão o segundo duelo da outra semifinal também no dia 4 de setembro, no Beira-Rio – o Colorado venceu o primeiro jogo por 1 a 0, em Belo Horizonte.