Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Grêmio bate o Athletico-PR e encaminha vaga à final

O Grêmio encaminhou bem a vaga para buscar o sexto título da Copa do Brasil. Com uma grande atuação, o Tricolor venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 14, na Arena, no primeiro duelo das semifinais. No confronto de volta, que será apenas em 4 de setembro, às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, o time gaúcho pode perder por até um gol de diferença para avançar às finais da competição. Mas, nem tudo terminou em comemoração. O atacante Everton recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo na capital paranaense.

O Furacão garante a classificação se triunfar por três ou mais gols de diferença. Caso devolva o 2 a 0, a decisão será nos tiros livres da marca do pênalti. Quem passar, enfrenta Internacional ou Cruzeiro, que também se reencontram em 4 de setembro – o Colorado venceu a partida de ida por 1 a 0, em Belo Horizonte. Pelo Brasileirão, o Grêmio encara o Palmeiras no próximo sábado, às 21 horas, novamente em casa, pela 15ª rodada.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O Grêmio partiu para cima desde o início e criou boas oportunidades, nas finalizações de Bruno Cortez, aos 6 minutos, e Everton, aos 8. A estratégia do Athletico-PR era clara: esperar o erro do adversário para explorar o contra-ataque. Pouco antes da metade da etapa inicial, o Furacão melhorou, mas não o suficiente para ameaçar a meta de Paulo Victor.

Aos 24, o Tricolor abriu o placar. Everton cruzou da esquerda, na medida para André, que apenas desviou para o fundo da rede. A equipe gaúcha seguiu dominando as ações, porém os visitantes quase deixaram tudo igual com Marcelo Cirino, que mandou pela linha de fundo, aos 41, na melhor chance do time paranaense.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O panorama se inverteu nos minutos iniciais. O Atlhetico-PR adiantou suas linhas de marcação e ocupou o campo de ataque do Tricolor. Wellington e Bruno Guimarães arriscaram de longe, sem direção. Aos 19, André poderia ter ampliado, mas perdeu a passada na frente do goleiro Santos. Em seguida, ele deixou o campo muito aplaudido pelos 43,2 mil torcedores e foi substituído por Diego Tardelli.

Aos 27, o Tricolor aumentou o escore. Jean Pyerre cobrou da falta da meia-lua. A bola passou pela barreira e morreu no canto esquerdo de Santos, que não alcançou – 2 a 0. O técnico Renato Portaluppi ainda colocou Thaciano na vaga de Jean Pyerre e Luan na de Maicon. O Grêmio continuou melhor e desperdiçou chances com Tardelli e Thaciano.

COPA DO BRASIL
SEMIFINAIS
JOGO 1
GRÊMIO 2 a 0 ATHLETICO-PR

Publicidade

Data e horário: Quarta-feira, 14 de agosto, 21h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), com Alessandro Matos (BA) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ)
Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), com Pathrice Corrêa Maia (RJ) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Gols: Grêmio – André (24/1ºT) e Jean Pyerre (27/2°T)
Cartões amarelos: Kannemann e Everton (Grêmio); Léo Pereira e Rony (Athletico-PR)

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Luan), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre (Thaciano) e Everton; André (Diego Tardelli)
Técnico: Renato Portaluppi

ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González (Bruno Nazário); Marcelo Cirino (Vitinho), Rony e Marco Ruben (Nikão)
Técnico: Tiago Nunes

Publicidade

 

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.