Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Patinação Artística

Atletas do Pattins Sul competem em Três Coroas

Com uma equipe formada por dez atletas, entre 6 e 13 anos, o Clube Pattins Sul marca presença no Torneio Estadual para Aspirantes N1/N2, Iniciantes N1/N2, Novatos e no Torneio Estadual de Shows. O evento começou nesta quinta-feira, 15 e vai domingo, 18, em Três Coroas, no Vale do Paranhana. Segundo a técnica e coordenadora, Maria Regina Käfer, a competição é voltada para quem está ingressando no esporte.

A técnica Letícia Borba explica que cada modalidade tem seu próprio regulamento, mas quem executa a apresentação com menor número de erros tem a maior pontuação. Conforme ela, cada performance terá um tema e as atletas vão participar de disputas nas categorias Livre, Free Dance, Figuras Obrigatórias e Solo Dance. “As dez atletas competem no Livre e três delas nas modalidades Solo Dance e Figuras Obrigatórias. Neste ano, Larissa Weber Iser e Letízia Mattiello competem pela primeira vez no Solo Dance e Figuras Obrigatórias”, revelou Letícia.

Também estarão no torneio patinadoras de Caçapava do Sul, Canoas, Frederico Westphalen, Guaíba, Igrejinha, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Porto Alegre e Três Coroas. A abertura oficial do torneio ocorrerá nesta sexta-feira, 16, às 21h15, com desfile das delegações e a apresentação especial do patinador santa-cruzense, Carlos André Radtke, da XLise. O Torneio Estadual conta com a participação de 613 atletas, de 21 clubes, que representam 11 municípios do Rio Grande do Sul.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.