Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Enfim, Inter vence fora de casa e entra no G6

Enfim, ela veio. Após quase um ano, a tão desejada vitória colorada fora de casa chegou na tarde deste sábado, no Ceará. O Internacional venceu o Fortaleza por 1 a 0, com gol de Wellington Silva, e entrou no G6 do Campeonato Brasileiro 2019.

Uma situação inusitada acabou marcando o pré-jogo entre Fortaleza e Internacional. Um enxame de abelhas tomou quase por completa uma das bandeirinhas de escanteio do campo da Arena Castelão. Após 20 minutos de atraso e inúmeros esforços dos Bombeiros e funcionários do local para retirar os insetos, finalmente o árbitro Bráulio da Silva Machado deu início à partida.

Utilizando uma equipe reserva, o Inter sofreu uma pressão do Tricolor do Ceará no primeiro tempo e sequer conseguiu chegar com perigo no gol adversário. Em contrapartida, o time gaúcho apertou o Fortaleza no segundo tempo e chegou à vitória.

Publicidade

O Colorado enfrenta agora o Goiás pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, 25, às 16 horas, no Serra Dourada. Antes, o Inter encara o Flamengo no primeiro duelo das quartas de final da Liberadores da América, na quarta-feira, 21, às 21h30, no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

Com a bola rolando, quem chegou primeiro foi o Fortaleza. Aos 9 minutos, de fora da área, Juninho chutou forte e a bola passou por cima do gol de Danilo Fernandes. Aos 21, o goleiro colorado salvou em grande jogada da equipe da casa. Wellington Paulista deu uma passe para Tinga, que cruzou na área. Romarinho chutou em cima de Rithely e a bola sobrou para Mariano Vásquez, que emendou uma bomba à queima-roupa para excelente defesa de Danilo Fernandes.

Publicidade

Só dava Fortaleza. Aos 36 minutos Romarinho fez boa jogada e tocou para Wellington Paulista. Na finalização o atacante chutou para fora. Numa tentativa de chegar a primeira vez ao ataque, o Inter chegou com Nonato, que passou para Tréllez, mas o atacante colorado recebeu em posição de impedimento. E o primeiro tempo terminou sem o Inter chegar uma vez com perigo ao gol do Fortaleza.
 

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalInter atuou com equipe formada por reservas visando a partida da próxima quarta-feira, 21, contra o Flamengo pelas semifinais da Libertadores
Inter atuou com equipe formada por reservas visando a partida da próxima quarta-feira, 21, contra o Flamengo pelas quartas de final da Libertadores

 

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

A conversa de Odair Hellmann no intervalo pareceu surtir efeitos nos jogadoes do Inter, que voltaram com outra postura no segundo tempo. Aos 3 minutos, em cobrança de falta de Zeca, Emerson Santos desviou para Tréllez que não conseguiu finalizar. Aos 6 o Inter chegou de novo em cruzamento de Natanael, porém o goleiro Felipe Alves agarrou firme a bola.

A pressão surtiu efeito aos 20 minutos. Guilherme Parede arrancou com velocidade pela direita e chutou forte. Felipe Alves defendeu parcialmente e, no rebote, Wellington Silva chutou de perna esquerda para abrir o placar: Fortaleza 0 a 1 Internacional. O Fortaleza chegou com perigo aos 29. Após cruzamento na área feito por Tinga, Wellington Paulista subiu mais alto que todo mundo e cabeceou forte, mas Danilo Fernandes fez grande defesa. No restante da partida ambas as equipes não chegaram com perigo e o placar final decretou a primeira vitória colorada na competição nacional.

CAMPEONATO BRASILEIRO
15ª RODADA
FORTALEZA 0x1 INTERNACIONAL

Publicidade

Data e horário: Sábado, 17 de agosto, 17 horas
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC), com Bruno Boschilia (PR) e Helton Nunes (SC)
Vídeo: Bruno de Araújo (RJ), com Carlos Eduardo Braga (RJ) e Ivan Bohn (PR)
Gol: Internacional – Wellington Silva (20/2°T)
Cartões amarelos: Bruno Melo e Derley (Fortaleza); Natanael e Bruno Silva (Internacional)
Cartão vermelho: Bruno Melo (Fortaleza)

FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger Carvalho (Derley) e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Mariano Vázquez (Nenê Bonilha); Edinho, Romarinho (Osvaldo) e Wellington Paulista
Técnico: Zé Ricardo

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Zeca, Klaus (Bruno Fuchs), Emerson Santos e Natanael; Rithely, Bruno Silva, Nonato, Sarrafiore (Neilton) e Wellington Silva; Tréllez (Guilherme Parede)
Técnico: Odair Hellmann

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.