Brasileirão 17/08/2019 20h46 Atualizado às 01h22

Na prévia da Libertadores, Grêmio e Palmeiras empatam pelo Brasileiro

Resultado de 1 a 1 esquenta duelo, que será repetido na próxima terça-feira pelas quartas de final da Libertadores da América

Utilizando equipes reservas, Grêmio e Palmeiras empataram no primeiro de três duelos que as clubes farão num intervalo de 11 dias. Dudu marcou o gol do time paulista logo aos 13 minutos do primeiro tempo, enquanto David Braz empatou para o Tricolor, já aos 42 minutos da segunda etapa.

O Tricolor volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 24, às 17 horas, na Arena do Grêmio, contra o Athletico-PR. Antes, o Grêmio enfrenta novamente o Palmeiras, mas dessa vez pela rodada de ida das quartas de final da Libertadores da América. A partida, também na Arena, será na próxima terça-feira, 20, às 21h30.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio iniciou a partida com dificuldade em passar do meio do campo. Com marcação pesada, o Palmeiras se aproveitava dos erros de passe dos jogadores gremistas e chegava com velocidade ao ataque. Em um desses erros, de Thaciano, o Palmeiras chegou ao gol. Aos 13 minutos, Hyoran achou Dudu em velocidade pela direita de ataque. O camisa 7 se livrou de David Braz e chutou no canto direito de Júlio César para abrir o placar: Grêmio 0 a 1 Palmeiras.

O Grêmio chegou pela primeira vez aos 20 minutos. Com dificuldade em penetrar na defesa, o jeito foi arriscar o chute de fora da área. Luan arriscou e a bola passou por cima do gol de Weverton. Aos 24, foi a vez do capitão e veterano Léo Moura arriscar e a bola tirou tinta da trave direita do goleiro palmeirense. Aos 33, Léo Moura tentou recuar para o goleiro Júlio César e entregou a bola para o atacante Borja que chutou, mas o goleiro gremista salvou espalmando para escanteio.
 

Foto: Lucas Uebel/GrêmioPalmeiras marcou forte a saída de bola do Grêmio
Palmeiras marcou forte a saída de bola do Grêmio


SEGUNDO TEMPO

Aos 4 minutos o Grêmio chegou com Pepê. Após receber passe por cima de Patrick, o rápido atacante gremista acabou dividindo a bola com o goleiro Weverton, que ficou com a bola. Aos 16, o jovem Patrick entrou na área do Palmeiras e deu um chapéu em Gustavo Gómez, que acabou se recuperando e salvando o chute do gremista.

Aos 38 minutos, o recém contratado atacante Luciano arriscou de muito longe. A bola cheia de efeito fez o goleiro Weverton espalmar perigosamente para escanteio. Na cobrança a zaga palmeirense afastou. Aos 42, novamente de fora da área, foi a vez de David Braz arriscar no ângulo e dessa vez não deu chances para Weverton, empatando a partida: Grêmio 1 a 1 Palmeiras. O gol decretou o resultado final da partida.

CAMPEONATO BRASILEIRO
15ª RODADA
GRÊMIO 1x1 PALMEIRAS

Data e horário: Sábado, às 21 horas
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Arbitragem: Wagner Magalhães, com Luiz Cláudio Regazone e Silbert Sisquim (RJ)
Vídeo: Emerson Ferreira (MG), com Grazziani Rocha e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Gols: Palmeiras - Dudu (13min/1ºT); Grêmio - David Braz (42min/2ºT)
Cartão amarelo: Luis Felipe Scolari (Palmeiras)

GRÊMIO
Júlio César; Léo Moura (Luciano), Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Rômulo, Darlan (Patrick), Thaciano, Luan (Everton) e Pepê; Diego Tardelli
Técnico: Renato Portaluppi

PALMEIRAS
Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Antonio Carlos, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Matheus Fernandes (Bruno Henrique) e Raphael Veiga; Hyoran, Dudu (Ramires) e Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari


MAIS LIDAS