Velocidade 18/08/2019 12h19 Atualizado às 19h48

Em casa, Fernando Júnior sobe ao pódio no Mercedes-Benz Challenge

Piloto santa-cruzense precisou fazer corrida de recuperação e chegou em 3º lugar, mantendo a liderança na classificação do campeonato

O piloto santa-cruzense Fernando Júnior conquistou a 3ª colocação na quinta etapa do Mercedes-Benz Challenge, que ocorreu no fim da manhã deste domingo, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Betão Fonseca foi o vencedor da etapa, com Felipe Tozzo chegando em 2º.

CORRIDA DE RECUPERAÇÃO

Diferente dos dois primeiros colocados que já largaram nas respectivas posições, o santa-cruzense Fernando Júnior precisou sair da 9ª colocação na largada para buscar o 3º lugar. Ao final da etapa, em entrevista ao Portal Gaz, admitiu não estar com o melhor equipamento para o dia. "Fizemos uma má tomada de tempo e largar de trás é complicado. No final da corrida estávamos com o equipamento pior que o dos outros, então sofri uma pressão. Felizmente consegui o pódio para coroar essa corrida em casa", comentou o santa-cruzense.
 

Foto: Bruno PedryFernando (carro número 06) precisou fazer uma corrida de recuperação para buscar o pódio
Fernando (carro número 06) precisou fazer uma corrida de recuperação para buscar o pódio

 

OS DOIS LADOS DE CORRER EM CASA

Emocionado, Fernando Júnior ressaltou a importância da presença dos filhos e da esposa na corrida em casa, além do apoio da torcida santa-cruzense. "Correr em casa é bom, mas também complicado, com uma pressão maior. Por conhecer todo mundo, sinto que às vezes é fácil de perder o foco, mas é ótimo estar com a minha família toda e a torcida em casa", finalizou o piloto. A 3ª colocação na etapa de Santa Cruz mantém Fernando Júnior na liderança do Mercedes-Benz Challenge. As provas do fim de semana foram acompanhadas pelo programa Pé na Estrada, da Rádio Gazeta, apresentado por André Black. 

 

Foto: Bruno PedrySegundo Fernando Júnior, carro não estava nas melhores condições na etapa santa-cruzense
Segundo Fernando Júnior, carro não estava nas melhores condições na etapa santa-cruzense