Velocidade 18/08/2019 19h44

Gaúchos dominam a Copa HB20

Luiz Sena Jr e Vitor Genz venceram corridas de sábado e domingo, respectivamente, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

No Rio Grande do Sul o domínio é dos gaúchos. Pelo menos foi o que aconteceu na quarta etapa da Copa HB20. Na primeira prova, disputada ainda no sábado, o estreante Luiz Sena Jr., junto ao conterrâneo Maicon Roncen, largou na terceira posição e assumiu a ponta ainda na primeira volta, para não ser mais ultrapassado.  Diego Augusto em segundo, e a dupla Vitor Genz e Roger Sandoval em terceiro, completaram o pódio. Depois de largar em 11º, o santa-cruzense Fernando Júnior – que fez dupla com Adriano Rabelo –, chegou em quarto lugar.

Na segunda prova, disputada domingo, Vitor Genz comandou as ações. O piloto, que correu em dupla com Roger Sandoval, largou na quarta posição, superou três adversários logo no início e venceu pela primeira vez na temporada. Diego Augusto novamente em segundo e Raphael Abbate em terceiro completaram o pódio. Outro destaque ficou por conta do piloto vera-cruzense Giovane Pick, que conseguiu a quarta colocação. Nas redes sociais, Pick agradeceu o apoio: “Muito obrigado à minha família pelo apoio. Muito feliz por levar o nome de Vera Cruz para todo o Brasil”, diz a mensagem. As provas do fim de semana foram acompanhadas pelo programa Pé na Estrada, da Rádio Gazeta, apresentado por André Black. A quinta etapa da categoria também será disputada em 6 de outubro, no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel, no Paraná.