Festival da velocidade 19/08/2019 21h56 Atualizado às 08h55

Pilotos da casa se destacam no automobilismo

Giovane Pick, Fernando Júnior e Ike e Reinaldo Halmenschlager fazem bonito na Copa HB20 e no Mercedes Challenge em Santa Cruz do Sul

Santa Cruz do Sul sediou um festival da velocidade no último fim de semana. Pilotos de todo o Brasil disputaram cinco provas no Circuito Oswaldinho de Oliveira, em três categorias: Copa Truck, Mercedes-Benz Challenge e Hyundai Copa HB20. Como não poderia deixar de ser, a boa tradição da região no automobilismo foi honrada pelos representantes locais: Giovane Pick – que teve a companhia do filho Felipe nos treinos –, Fernando Júnior e os irmãos Ike e Reinaldo Halmenschlager.

No sábado, 17, três deles participaram da corrida 1 da Copa HB20. Fernando Júnior terminou em quarto lugar e Ike chegou em décimo. Fazendo uma corrida de recuperação, o vera-cruzense Giovane Pick partiu da 28ª e última posição do grid, deixou vários concorrentes para trás desde a largada e terminou na 15ª colocação.

A corrida 2 da HB20 foi no domingo, 18, e Pick, estreante na competição, conseguiu um feito ainda maior. Ele subiu ao pódio da divisão pro após cruzar a linha de chegada em quarto lugar. Nas redes sociais, ele agradeceu os incentivos recebidos para as provas. “Muito obrigado a minha família pelo apoio. Muito feliz por levar o nome de Vera Cruz para todo o Brasil”, escreveu. Diante da excelente estreia, Pick estuda participar de outras etapas do campeonato. Reinaldo Halmenschlager foi o 19º colocado na corrida 2 dos Hyundai.

Ainda no domingo, Fernando Júnior ocupou-se da quinta etapa do Mercedes-Benz Challenge, onde chegou em quarto lugar e manteve a liderança na classificação geral e na divisão CLA 45 AMG, na jornada rumo ao seu terceiro título do certame. Todas as provas tiveram a cobertura do programa Pé na Estrada, da Rádio Gazeta 107.9 FM, apresentado por André Black, que no próximo domingo estará na tradicional Corrida do Milhão da Stock Car, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Foto: Bruno PedryPiloto de Vera Cruz, Giovane Pick subiu ao pódio na classe pro em sua estreia na HB20
Piloto de Vera Cruz, Giovane Pick subiu ao pódio na classe pro em sua estreia na HB20