Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Grêmio perde de 1 a 0 para o Palmeiras e fica em desvantagem

O Grêmio começou em desvantagem nas quartas de final da Copa Libertadores da América ao perder para o Palmeiras na sua arena por 1 a 0, na noite desta terça-feira, 20. Com o resultado, o Tricolor gaúcho terá de vencer por dois gols de diferença ou por um com placar a partir de 2 a 1, a fim de avançar às semifinais no segundo jogo entre as equipes, que será na próxima terça, 27, no Pacaembu, em São Paulo. O time que se classificar neste duelo vai encarar Internacional ou Flamengo na penúltima etapa do torneio sul-americano.

PRIMEIRO TEMPO
Empurrado pela sua imensa torcida, o Grêmio procurou o ataque nos primeiros movimentos e foi bem vigiado pelo adversário. Já a primeira chance viva de gol foi do Palmeiras aos 5 minutos. Em arremesso lateral, Marcos Rocha lançou a bola na pequena área. Ela escorregou em Kannemann e sobrou para Dudu, livre, finalizar sobre a meta. A resposta tricolor foi logo depois, aos 8. Jean Pyerre arriscou o tiro da intermediária e a pelota passou perto do poste direito de Weverton.

Renato Portaluppi foi obrigado a mexer no time do Grêmio aos 19 minutos. Bruno Cortez acusou dores na altura da cintura e deixou o campo para o ingresso de Juninho Capixaba. O Tricolor procurava evoluir especialmente pelos flancos e os laterais apareciam constantemente no campo ofensivo. A equipe paulista continuava a cercar, a fim de roubar a bola e partir no contragolpe, que não surgia.

Publicidade

Até que, aos 31 minutos, em cobrança de falta da meia direita, Marcos Rocha rolou a bola curta para o lado e Gustavo Scarpa mandou um míssil no ângulo esquerdo de Paulo Victor – Palmeiras 1 a 0. O gol animou o time de Felipão, que passou a propor mais o jogo ofensivo, enquanto o Grêmio procurava furar espaços na defesa alviverde para chegar ao empate.

Aos 44, a equipe da casa reclamou pênalti de Diogo Barbosa sobre Alisson, mas o árbitro argentino Patricio Loustau e o assistente de vídeo não concordaram. Em seguida, aos 46, Capixaba cruzou da esquerda e a bola tocou no cotovelo do zagueiro Luan, mas a arbitragem novamente não deu penalidade.

SEGUNDO TEMPO
O Palmeiras voltou a usar a jogada área a partir do arremesso lateral logo aos 4 minutos do segundo tempo e por pouco não ampliou o escore. Marcos Rocha lançou outra vez na pequena área, Matheus Henrique desviou para trás e Dudu cabeceou de frente para Paulo Victor, que evitou o gol. Após a cobrança do escanteio, Luiz Adriano tocou de cabeça no primeiro poste e a bola foi pela linha de fundo do outro lado.

Publicidade

Everton apareceu bem no ataque aos 12 minutos. Ele derivou da ponta para a meia esquerda e disparou de fora da área, com defesa segura de Weverton. Logo em seguida, Diego Tardelli ingressou no lugar de André no Grêmio. O Cebolinha tabelou com Tardelli pela esquerda e bate firme do bico da grande área para nova boa intervenção do goleiro palmeirense aos 25.

O time paulista levou perigo com Dudu outra vez aos 31 minutos. O chute da meia-lua acertou o poste e se perdeu pela linha de fundo. Apenas dois minutos depois, Felipe Mello recebeu o segundo cartão amarelo por jogada temerária em cima de Jean Pyerre e foi expulso. Patricio Loustau deu jogo até os 50 minutos. O Grêmio pressionou até o fim pelo empate, sem sucesso.

LIBERTADORES DA AMÉRICA 2019
QUARTAS DE FINAL – JOGO 1
GRÊMIO 0 a 1 PALMEIRAS

Publicidade

Data e hora: 20 de agosto, terça-feira, 21h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Arbitragem: Patricio Loustau, com Juan Belatti e Diego Bonfa; Vídeo: Mauro Vigliano (Argentina)
Cartões amarelos: Kannemann (Grêmio); Felipe Mello e Thiago Santos (Palmeiras)
Cartão vermelho: Felipe Mello (Palmeiras)

Gol: Palmeiras – Gustavo Scarpa (31/1ºT)

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Juninho Capixaba); Matheus Henrique, Maicon, Alisson (Luciano), Jean Pyerre e Everton; André (Diego Tardelli)
Técnico: Renato Portaluppi

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Dudu, Luiz Adriano (Carlos Eduardo) e Willian (Thiago Santos)
Técnico: Felipão

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.