Libertadores 26/08/2019 23h04 Atualizado às 09h30

Grêmio encara o Palmeiras nesta terça

O jogo ocorrerá no Pacaembu, em São Paulo, e o Palmeiras tem a vantagem do empate para passar às semifinais

O Grêmio trava nesta terça-feira, 27, a partir das 21h30, a segunda e decisiva batalha contra o Palmeiras pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O jogo ocorrerá no Pacaembu, em São Paulo, e a equipe da casa tem a vantagem do empate para passar às semifinais. A gaúcha precisa vencer por qualquer placar diferente de 1 a 0, escore que leva a definição da vaga para os tiros livres da marca do pênalti. Apesar da derrota em casa há uma semana, a crença na classificação continua em alta no Tricolor.

O lateral-direito Leonardo disse que a receita do Grêmio é confiança nos jogadores de frente e concentração máxima durante os 90 minutos. “O Renato (Portaluppi, técnico) sempre busca passar tranquilidade para a gente. O Grêmio não muda sua postura, jogando dentro ou fora de casa. Vamos buscar o resultado durante todo o jogo. Enquanto a partida não terminar, teremos chances de classificação. Jogo de Libertadores é resolvido no detalhe, vamos nos concentrar bastante durante os 90 minutos”, garantiu.

Na chegada ao hotel da concentração tricolor em São Paulo, o volante Matheus Henrique reforçou o discurso de confiança do elenco gremista. “A gente tem totais condições de chegar aqui e sair classificado. Temos que ter a cabeça no lugar, qualquer vitória aqui dá a classificação para a gente. Precisamos ser cautelosos, não temos que nos atirar para frente. Quem tem a perder é a gente. É jogar calmo e fazer nosso futebol, que temos chance de sair classificados”, enfatizou o jogador.

LIBERTADORES
Pacaembu – São Paulo
Nesta terça, 21h30

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Luiz Adriano e Willian Técnico: Felipão

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André Técnico: Renato Portaluppi

Arbitragem: Néstor Pitana, com Hernán Maidana e Ezequiel Brailovsky (Argentina); Vídeo: Daniel Fedorczuk (Uruguai)

Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
TV: Fox Sports