Futebol 27/08/2019 21h29 Atualizado às 08h13

Inter enfrenta o Flamengo em busca da vaga na semifinal

Time precisa vencer por três ou mais gols de diferença com bola rolando ou nos tiros livres da marca do pênalti caso devolva os 2 a 0

Os colorados não entregaram os pontos depois da derrota por 2 a 0 para o Flamengo há uma semana, no Maracanã, e confiam que o Internacional vai passar para as semifinais da Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira, 28, no Beira-Rio. Para avançar, o time gaúcho precisa vencer por três ou mais gols de diferença com bola rolando ou nos tiros livres da marca do pênalti caso devolva os 2 a 0. A equipe carioca se classifica com nova vitória ou empate ou até derrota por dois gols de diferença (a partir do placar de 3 a 1). O duelo começa às 21h30.

A última atividade do elenco do técnico Odair Hellmann na tarde dessa terça-feira, 27, no local do jogo, contou com o apoio de cerca de 10 mil torcedores nas arquibancadas. Para esta noite, os ingressos se esgotaram na sexta-feira passada, em apenas dois dias de vendas. “O clima está muito bom, de confiança. Temos que levar isso para dentro de campo e fazer um grande jogo”, receitou o volante Edenilson, que lamentou a derrota no Rio, mas lembrou a força do Inter no Beira-Rio.

“Todo mundo acredita (na classificação colorada) justamente porque este grupo já mostrou do que é capaz. Acho que o resultado é ruim, não foi merecido pela partida que fizemos, mas sabemos que aqui dentro somos muito fortes, vencemos praticamente todos os jogos que tivemos aqui e temos totais condições de reverter. Temos que estar concentrados e não cometer erros”, frisou.

Flamengo se diz pronto para a pressão
O zagueiro espanhol Pablo Marí garantiu ontem que o Flamengo está pronto para suportar a pressão do Beira-Rio lotado esta noite e seguir em frente na Libertadores. O elenco carioca está em um hotel de Viamão desde segunda-feira e fez treinos fechados. “O Inter vai jogar em casa, com o apoio de sua torcida. Será importante para eles, mas estamos tranquilos, sabemos o clima que vai ser. Temos que nos concentrar em fazer uma grande partida e nos atentar somente no que acontecerá dentro das quatro linhas”, enfatizou.

Reintegrado ao elenco rubro-negro após cinco dias de afastamento, o volante colombiano Cuéllar deve iniciar contra o Colorado. “É um companheiro a mais, precisamos dele para a equipe. É primordial, sabemos que é um grande jogador”, frisou Marí.

LIBERTADORES
Beira-Rio – Porto Alegre
Nesta quarta, 21h30

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick, D’Alessandro e Rafael Sobis ou Wellington Silva; Paolo Guerrero Técnico: Odair Hellman

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar, Piris da Mota, Gerson e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa Técnico: Jorge Jesus

Arbitragem: Patricio Loustou, com Juan Pablo Belatti e e  Gabriel Chade; Vídeo: Fernando Rapallini (Argentina)
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
TV: RBS TV e Sportv

LEIA MAIS: Inter joga contra o Flamengo em busca da semifinal na Libertadores