Derrota na Capital 28/08/2019 14h51 Atualizado às 17h59

Avenida perde para o São José na estreia na Copa Seu Verardi

Atual campeão da Copinha, Periquito jogou de igual para igual com o Zequinha, mas não foi feliz nas finalizações

A estreia do Avenida na Copa Seu Verardi foi com derrota na tarde desta quarta-feira, 28, no Passo d'Areia, em Porto Alegre. A equipe de Santa Cruz do Sul fez um jogo equilibrado contra o São José, porém não obteve êxito nas finalizações, enquanto o adversário foi feliz em uma, com Gustavo Xuxa, aos 24 minutos do primeiro tempo. O próximo compromisso do Periquito será no domingo, 1º de setembro, novamente fora de casa, diante do Lajeadense na Arena Alviazul, em Lajeado.

PRIMEIRO TEMPO
Sob forte calor, no gramado sintético, o Zequinha foi para cima do Periquito no começo do jogo e Tiago Pará exigiu trabalho do goleiro Fabiano Heves em dois momentos no mesmo lance aos 3 minutos. O Avenida respondeu com belo chute de primeira de Leleco, que Igor espalmou a escanteio aos 7. Pouco depois, aos 10, o mesmo atacante alviverde, um dos reforços para a Copinha, voltou a procurar o ângulo do arqueiro anilado e acertou a rede pelo lado de fora.

O jogo era franco e bom na zona norte de Porto Alegre. O São José chegou em boa condição outra vez aos 26 minutos, mas o cabeceio de Tiago Pará saiu sem força após o cruzamento de Gustavo Xuxa e Fabiano Heves segurou firme no centro da meta. Everton Júnior finalizou com perigo, aos 33, e Luís Henrique fez intervenção perfeita para afastar a bola da área. As duas equipes aproveitaram um atendimento em campo ao goleiro alviverde, aos 36, e foram se reidratar, porque o calor é intenso.

SEGUNDO TEMPO
O confronto recomeçou franco e aberto, como na etapa inicial. Em uma pressão ofensiva do Avenida aos 4 minutos, Márcio lançou a bola da lateral esquerda para a entrada da área do Zequinha, onde Flávio Torres ajeitou com o peito para Leleco finalizar na marca do pênalti, mas o atacante foi atrapalhado por Wagner e errou o alvo. Logo depois, aos 8, Alexandre arriscou o tiro rasteiro da intermediária e Igor segurou bem no centro do gol.

O São José conseguia tramar as suas jogadas no campo de ataque, porém encontrava a defesa avenidense bem arrumada e não achava o espaço para a finalização. O Avenida teve nova chance para marcar em uma cobrança de falta pela meia direita aos 19 minutos. Alexandre bateu e Igor saltou no ângulo esquerdo para evitar a abertura do placar. Pouco depois, aos 22, o goleiro do Zequinha voou no canto alto oposto para pegar a batida de primeira de Elias da esquerda.

A equipe da casa voltou a fazer carga no ataque e Gustavo Xuxa tirou um zero do placar aos 24 minutos. Ele ajeitou na meia esquerda fora da área e acertou o tiro rasteiro no fundo da rede – São José 1 a 0. O Periquito não baixou a cabeça e correu em busca do empate, mas agora com mais dificuldade para armar as conclusões. O ritmo da partida continuou em alta. Já nos acréscimos, aos 47, Felipe Tchelé mandou a pelota no poste de Igor.

COPA SEU VERARDI 2019
GRUPO C – RODADA 3
SÃO JOSÉ 1 a 0 AVENIDA

Data e hora: 28 de agosto, quarta-feira, 15h
Local: Estádio do Passo d'Areia, em Porto Alegre
Arbitragem: Rafael Klein, com Conrado Bittencourt Berger e Fabrício Junges Villa
Cartões amarelos: Tcharles (São José); Claudinho, Elias e Márcio (Avenida)
Gol: São José – Gustavo Xuxa (24/2ºT)

SÃO JOSÉ
Igor; Josué, Wagner, Alemão e Marcel (Silas); Diguinho (Tcharles), Rafael Carrilho (Lissandro) e Crystopher; Gustavo Xuxa (Rafael Lima), Tiago Pará e Everton Júnior (Wandinho)
Técnico: José Rafael Santos

AVENIDA
Fabiano Heves; Alexandre Bindé (Felipe Tchelé), Luís Henrique, Claudinho e Márcio; Felipe Manoel (Índio), Marcos Paraná (Cássio), Alexandre e Elias; Leleco e Flávio Torres (Kayron)
Técnico: China Balbino