Colorado 29/08/2019 23h56 Atualizado às 15h52

Odair pede para a torcida manter o apoio ao Internacional

Time foi eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores da América pelo Flamengo

A eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores da América para o Flamengo foi doída, de acordo com o técnico Odair Hellmann, mas nada está perdido nos lados do Internacional. Logo após o empate por 1 a 1 com o time carioca, no Beira-Rio, o comandante colorado elogiou a torcida e pediu mais apoio para as duas competições restantes na temporada – Copa do Brasil e Brasileirão –, nas quais o clube continua na luta por títulos.

“A tristeza não é só de torcedores, é nossa, dos jogadores, da direção, comissão técnica. Brigamos, lutamos, tentamos de tudo. Não deu, mas a gente precisa seguir em frente para buscar outros objetivos, que estamos também numa fase final. Temos o Brasileiro no sábado e na semana que vem uma semifinal de Copa do Brasil”, lembrou Odair.
Ele acentuou a exaltação ao torcedor colorado. “Nos empurrou e criou uma grande energia para conseguir a vitória e a classificação. Tivemos apoio total, então fazemos esse agradecimento especial”, elogiou o treinador. O estádio do Inter teve na quarta-feira a quebra do recorde de público desde que foi reformado para a Copa do Mundo de 2014: 49.641 pessoas.

Sobre o jogo, Odair explicou que não havia nada a fazer senão se expor aos contra-ataques. “Eles saíram duas vezes no primeiro tempo e tiveram a oportunidade de fazer o gol. Só que como eles não fizeram, mudamos um pouquinho e encaixou. Continuamos organizados, mas sempre correndo o risco de um contra-ataque. O segundo tempo todo, ficamos no campo do Flamengo. Mas eles foram muito fortes e conseguiram tirar a pressão que a gente criou”, analisou.

Após a eliminação na Libertadores, o Internacional volta suas atenções ao Brasileirão. Amanhã, às 21 horas, vai receber o Botafogo pela 17ª rodada. Na quarta-feira que vem, também em casa, haverá o segundo e definitivo jogo contra o Cruzeiro por passagem à fase final da Copa do Brasil. Em Belo Horizonte, no dia 7 deste mês, o Colorado venceu por 1 a 0 e conquistou a vantagem de jogar por nova vitória ou empate para ser finalista.