BRASILEIRÃO 31/08/2019 10h55 Atualizado às 13h52

Em duelo de tricolores, Grêmio empata com o São Paulo no Morumbi

Sob forte calor na manhã deste sábado, equipes não saíram do 0 a 0 na capital paulista. Time gaúcho volta a jogar na próxima quarta-feira, 4, na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil

Visando a segunda partida das semifinais da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi utilizou uma equipe reserva contra o São Paulo na manhã deste sábado, 31. Sob forte calor na capital paulista, Grêmio e São Paulo não saíram do 0 a 0. Com o empate, o Grêmio subiu para o 11º lugar e espera o final da rodada para confirmar a posição na tabela. Pelo Brasileiro, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Cruzeiro no domingo, 8, pela 18ª rodada da competição. Antes, na próxima quarta-feira, 4, às 19 horas, enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. No jogo de ida, vitória gremista por 2 a 0.

PRIMEIRO TEMPO

Único titular em campo por estar suspenso na Copa do Brasil, Everton fez grande jogada logo no primeiro minuto de jogo. Após receber passe de Diego Tardelli, Cebolinha chegou em velocidade pelo lado esquerdo da área do São Paulo e cruzou, mas Arboleda tirou. Aos 7, foi a vez do São Paulo chegar forte. Tchê Tchê recebeu a bola na área do Grêmio e chutou. Juninho Capixaba salvou e, na sobra, Antony emendou uma bola que tirou tinta da trave de Júlio César. Aos 16 minutos um acidente chamou a atenção no Estádio do Morumbi. Um torcedor caiu da arquibancada superior nas cadeiras inferiores em cima de duas torcedoras. O primeiro atendimento à eles foi realizado no ambulatório do estádio.

No campo, o São Paulo chegava mais pelo lado direito. Aos 22, Juanfran cruzou na área gremista e Reinaldo cabeceou por cima do gol de Júlio César. Aos 25 minutos o Grêmio quase abriu o placar. Everton deu um passe dentro da área são-paulina para Juninho Capixaba, que chutou forte no cantinho, mas Tiago Volpi fez grande defesa, na melhor chance do time gaúcho na partida até então. Já aos 49 minutos, Tchê Tchê recebeu passe na entrada da área e arriscou para grande defesa de Júlio César, na última oportunidade de gol do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
 

Foto: Lucas Uebel/GrêmioEverton foi o único titular usado por Renato na partida contra o São Paulo
Everton foi o único titular usado por Renato na partida contra o São Paulo


Aos cinco minutos, Everton fez fila e levou uma trombada de Liziero na frente da área. O árbitro Caio Max Vieira nada marcou. O Grêmio passou a propor as ações no início do segundo tempo. Aos 10, Thaciano arriscou de fora da área no cantinho, mas o goleiro Tiago Volpi voou na bola e fez a defesa. Um minuto depois foi a vez de Galhardo arriscar de fora da área. A bola, no entanto, subiu demais e passou por cima do gol são-paulino.

Aos 26 minutos o Grêmio chegou forte com Diego Tardelli. O camisa 9 recebeu passe de Everton e chutou forte por cima do gol de Tiago Volpi. Aos 37 minutos foi a vez do São Paulo chegar com Igor Gomes pelo lado direito do ataque. No chute, Júlio César fez grande defesa. Um minuto depois novamente o goleiro gremista salvou o time gaúcho, em chute de Antony. Sob forte calor, as equipes diminuíram o ritmo ao final da partida e o placar final ficou em 0 a 0.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019
17ª RODADA
SÃO PAULO 0x0 GRÊMIO

Data e hora: 31 de agosto, sábado, 11 horas
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Arbitragem: Caio Max Vieira (RN), com Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano Ramires (ES)
Vídeo: Emerson Ferreira (MG), com Pablo Pinheiro e Flávio Barroca (RN)
Cartões amarelos: Antony (São Paulo); Luciano (Grêmio)
Cartão vermelho: Antony (São Paulo)

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Anderson Martins, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Igor Gomes) e Daniel Alves; Vitor Bueno (Helinho), Antony e Everton
Técnico: Cuca

GRÊMIO
Júlio César; Rafael Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Michel, Thaciano, Luan (Darlan) e Luciano (Pepê); Everton e Diego Tardelli (Patrick)
Técnico: Renato Portaluppi