Copa Seu Verardi 01/09/2019 15h31 Atualizado às 21h34

Avenida vence Lajeadense por 1 a 0 na Arena Alviazul

Atual campeão, Periquito venceu a primeira na Copa Seu Verardi e enfrenta agora o Caxias em casa no próximo fim de semana

O Avenida venceu pela primeira vez na Copa Seu Verardi. A equipe santa-cruzense, atual campeã da Copinha, fez 1 a 0 sobre o Lajeadense na noite deste domingo, na Arena Alviazul, e chegou ao terceiro lugar no grupo C. O Periquito retorna à campo no próximo fim de semana. A partida contra o Caxias, no Estádio dos Eucaliptos, está marcada para as 15 horas do domingo, 8, no entanto a direção doAvenida irá tentar antecipar o jogo para sábado, no mesmo horário.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira chance de gol foi Lajeadense logo aos três minutos. Cidinho, ex-Avenida, recebeu um passe dentro da área e chutou forte, obrigando o goleiro Fabiano Heves a espalmar para escanteiro. Na cobrança, Allan Patrick jogou na área, mas o zagueiro Luís Henrique cortou. Aos 5, foi a vez do Avenida chegar. Alexandre recuperou a bola da defesa e lançou para Leleco que entrou em velocidade na área da equipe da casa. O atacante devolveu para Alexandre que chutou por cima da goleira defendida por Huppes.

Ao longo do primeiro tempo, o Avenida passou a dominar as ações na partida. Aos 35 minutos, Marcos Paraná arriscou um chute de perna esquerda no ângulo. O goleiro Huppes se esticou e buscou com a ponta dos dedos, salvando o Lajeadense. A pressão surtiu efeito aos 44 minutos. Alexandre soltou uma bomba em cobrança de falta pela direita do ataque. O goleiro Huppes espalmou e, na sobra, o zagueiro Luís Henrique chutou para o fundo da rede abrindo o placar e marcando seu terceiro gol na temporada: Lajeadense 0 a 1 Avenida. Ao final da primeira etapa, os jogadores da equipe alviazul reclamaram junto ao árbitro Francisco Dias que o zagueiro do Periquito teria chutado a mão do goleiro Huppes no gol.

SEGUNDO TEMPO
 

Foto: Elton de Andrade/O InformativoGol do Avenida foi marcado pelo zagueiro Luís Henrique
Gol do Avenida foi marcado pelo zagueiro Luís Henrique

 

Atrás do marcador, o Lajeadense iniciou o segundo tempo pressionando. A defesa sólida do Avenida, no entanto, afastava as possibilidades de gol e tentava chegar com velocidade no contra ataque. Aos 23, Fabiano Heves afastou parcialmente um cruzamento na área do Avenida e a bola sobrou para Ariel, que fintou e chutou por cima do gol já sem goleiro, perdendo grande chance para a equipe de Lajeado. Mesmo diante da pressão do Lajeadense, o Periquito conseguiu manter o placar e garantir a primeira vitória na Copa Seu Verardi.

COPA SEU VERARDI
4ª RODADA
LAJEADENSE 0x1 AVENIDA

Data e hora:
1º de Setembro, domingo, às 19 horas
Local: Arena Alviazul, em Lajeado
Arbitragem: Francisco Dias com Júlio Cesar Espinoza de Freitas e Fagner Bueno Cortes
Cartões amarelos: Cássio e Felipe Manoel (Avenida)
Gols: Avenida - Luís Henrique (44min/1ºT)

LAJEADENSE
Huppes; Igor, Renan, Nilo e Dal Pian; Naílson, Marquinhos (Arthur Taufer), Marcelo Benia e Allan Patrick (Max, depois Ebere); Wallace e Cidinho (Ariel)
Técnico: Wallace Lemos

AVENIDA
Fabiano Heves; Alexandre Bindé (Erick), Luís Henrique, Claudinho e Márcio; Felipe Manoel, Marcos Paraná, Alexandre (Índio) e Elias; Leleco e Flávio Torres
Técnico: China Balbino