Nesta quarta 02/09/2019 21h57 Atualizado às 17h13

Grêmio tem vantagem em jogo contra o Athletico-PR

Tricolor decide nesta quarta a passagem às finais da Copa do Brasil

O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na Arena, em Porto Alegre, no primeiro jogo entre as equipes pelas semifinais da Copa do Brasil. Assim, para avançar às finais, precisa de nova vitória, empate ou até derrota por um gol de diferença nesta quarta-feira, 4, no duelo das 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O atacante Alisson descartou qualquer favoritismo do Tricolor pela boa vantagem conquistada no estádio gremista. “Não podemos deixar que a vantagem atrapalhe o nosso futebol. Conquistamos uma boa vitória em casa, mas o Athletico é um ótimo time. É um sonho nosso chegar em mais uma final de Copa do Brasil. Por isso, estaremos totalmente concentrados durante os 90 minutos da partida”, assegurou Alisson, lembrando que o Grêmio foi campeão do torneio nacional em 2016 e é dono de mais quatro títulos.

O técnico Renato Portaluppi, que orientou um treino com portões fechados nessa segunda, não conta com o atacante Everton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Maicon permanece como dúvida em razão de dores na panturrilha direita. Rômulo ou Michel são alternativas caso o capitão não possa entrar em campo. “Perdemos o Everton por suspensão e vamos saber amanhã (hoje) se o Maicon terá condições. São jogadores de muita qualidade, mas temos ótimas reposições. O Rômulo nos ajudou muito contra o Palmeiras, faz muito bem essa função. O Michel também está de volta. São jogadores que estão prontos pada nos ajudar. No ataque, temos o Pepê, que tem as características muito parecidas com as do Everton. Quem entrar dará o seu melhor para conseguirmos a classificação para a final”, projetou Alisson.

O elenco tricolor faz o último treino antes do jogo contra o Athletico na manhã desta terça-feira, 3, no CT Presidente Luiz Carvalho. Às 13 horas, a delegação vai decolar do Aeroporto Salgado Filho rumo a Curitiba.

LEIA MAIS: Grêmio vence o Athletico-PR e encerra jejum de cinco jogos