Futebol 02/09/2019 22h35 Atualizado às 10h47

Inter pode voltar a ser finalista da Copa do Brasil

Time colorado tem a vantagem do empate para passar às finais no jogo diante do Cruzeiro no Beira-Rio lotado

O Internacional está a uma vitória ou empate de voltar a ser finalista da Copa do Brasil depois de dez anos. Nesta quarta-feira, 4, a partir das 21h30, diante do Cruzeiro no Beira-Rio, a equipe gaúcha entrará em campo com a vantagem do triunfo por 1 a 0 no duelo em Belo Horizonte, no dia 7 de agosto. A classificação colocará o Colorado em sua terceira decisão do torneio nacional – foi campeão em 1992 sobre o Fluminense e vice em 2009 contra o Corinthians.

Apesar do empate a seu favor, o time do técnico Odair Hellmann quer nova vitória sobre o Cruzeiro para entrar na decisão com o moral elevado ao máximo. O lateral-direito Bruno, em entrevista coletiva ontem, deu a sua receita para a definição da semifinal. “Temos que ter tranquilidade, mas não administrar resultado. Lógico que temos um resultado bom, mas temos que atacar. Estamos em casa e é chegar junto com o torcedor e fazer valer essa questão”, frisou Bruno.

O lateral também não espera facilidades diante do Cruzeiro, que faz campanha irregular no Brasileirão, onde está assombrado pelo fantasma do rebaixamento. Depois da vitória colorada no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, o clube mineiro demitiu o técnico Mano Menezes e contratou Rogério Ceni, um velho conhecido de Burno.

“Eu joguei e fui treinado pelo Rogério (no São Paulo). É um cara motivador, que treina a pressão do time, gosta de marcação forte. Acredito que será muito difícil. Mas em casa, com o torcedor do nosso lado, não temos que administrar a vitória fora, temos que buscar o resultado para conquistar a classificação”, reiterou o jogador.

O elenco colorado folgou no domingo, dia seguinte à vitória de 3 a 2 sobre o Botafogo pelo Brasileirão, no Beira-Rio, e se reapresentou ontem pela manhã no CT do Parque gigante. Os titulares no sábado tiveram atividades leves e os demais treinaram como bola. Hoje os trabalhos são no período da tarde.

LEIA MAIS: Com titulares, Inter vence Botafogo no Beira-Rio